Absentia – 01×08 – Brave Boy
| 07 Nov, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers!]

Brave Boy começa com Alice e Flynn depois de terem sido raptados da casa da irmã de Alice. Alice e Flynn acordam numa cave e aparece um indivíduo mascarado que lhes fornece água e comida bolorenta. Mais tarde, Alice aparenta estar drogada com algo, quando chega o indivíduo que leva Flynn, para o colocar dentro do tanque e começar a enchê-lo de água. Flynn acaba por regressar para junto de Alice, encharcado, mas aparentemente bem e um verdadeiro brave boy (rapaz corajoso).

Emily continua no local sinistro quando vê a notícia dos raptos, num apelo público de Nick, a acusá-la como responsável. Emily mostra-se cansada com tudo o que lhe está a acontecer. Aguenta-te, Emily, só faltam mais dois episódios!

A polícia descobre o nome de uma das ossadas como sendo de Dr. Shen e começam a investigá-lo. Nick e Tommy vão à universidade saber mais detalhes sobre o Dr. Shen e descobrem que para além de ter tido queixas de alunos, corriam rumores de que fazia experiências comportamentais para o governo. Acabam por chegar ao armazém e encontrar algumas cassetes que Emily não levou com ela.

Jack é libertado, graças a Maura (Samantha Coughlan), que lhe paga a fiança. Ela é a jornalista que Emily atacou no hospital no primeiro episódio; Maura diz a Jack que acredita na inocência de Emily e quer ajudar, mas Jack apenas fica com o contacto dela, para já.

Jack e o pai unem-se para ajudar Emily e conseguem encontrar Charles (Ricky Champ), que está numa instituição psiquiátrica. Entretanto, Nick e Tommy também chegam a essa informação, através de uma das cassetes, e dirigem-se para lá, minutos depois de Emily.

Emily consegue entrar na instituição e chegar a Charles, que nitidamente é uma pessoa perturbada. Após uma luta com Charles, Emily foge com um livro dele, que provavelmente a vai encaminhar para a próxima pista.

Depois de vermos como é que Nick e Emily se conheceram, o episódio termina com o confronto entre os dois, com Nick a apontar uma arma a Emily e Emily a apontar uma arma a Nick. Emily está claramente desiludida por Nick pensar que ela seria capaz de raptar o próprio filho, juntamente com os restantes crimes. Emily acaba por disparar contra Nick e fugir do local.

A apenas dois episódios do final da 1.ª temporada de Absentia, os enigmas começam a compor-se, mas continuamos sem saber quem é o/a responsável por todos os males de Emily.

Tal como já tinha sido mostrado no episódio anterior, o Dr. Shen fazia experiências com as crianças do orfanato e não só. Nas cassetes das gravações do orfanato, existe um Sujeito A, Charles, e um Sujeito B, que ainda não foi identificado. Um dos dois ou os dois aparentam ser os responsáveis. Possivelmente apenas o Sujeito B, visto que Charles tem estado preso numa instituição psiquiátrica. O motivo parece obviamente causado pelo trauma das experiências, mas ainda não se sabe o porquê do rapto de Emily (para além de ter passado a infância no orfanato) e da ligação com o assassino em série das pálpebras cortadas, Harlow.

Também não se sabe se o Sujeito B é masculino ou feminino. Reparei que nas falas em inglês não houve distinção de género. Enquanto que nas legendas em português os termos aparecem no masculino, o que pode não significar nada.

Neste momento não consigo apontar o dedo a nenhuma das personagens já apresentadas. Existe sempre a hipótese de ser alguém que ainda não conhecemos, mas acredito que será mais surpreendente ser alguém próximo de Emily. Apenas cruzo os dedos para que haja um desfecho nos próximos dois episódios. Contudo, também adorava que a série tivesse uma 2.ª temporada, com Emily de volta ao FBI.

Ana Velosa

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos