The Gifted – 01×04 – eXit strategy
| 29 Out, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

The Gifted continua a surpreender pela positiva. Esta semana tivemos um novo episódio cheio de ação e revelações inesperadas sobre o passado de algumas das personagens.

Começamos por testemunhar o momento em que o Mutant Underground perde um dos seus membros de bastante importância para Thunderbird e o que parecia um evento isolado veio a revelar-se crucial para o desenrolar do episódio. A maneira como os mutantes são explorados pelo Sentinel Services é realçada com esta personagem e dá-nos uma pequena pitada do que estas pessoas sofrem.

Andy e Lauren começam a ganhar mais destaque depois de se oferecerem para ajudar na operação de resgate do pai e Polaris, independentemente da tentativa da mãe de os proteger. Os dois demonstram vontade de evoluir os seus poderes e de se envolverem nesta luta pelos direitos dos mutantes. Sem dúvida que o momento em que Lauren provoca Andy para conseguir que este use os seus poderes e juntos param o autocarro é um dos meus favoritos do episódio. Natalie Alyn LindPercy Hynes White estão a revelar-se duas promessas da série e só podemos esperar que não nos desiludam.

Também Reed continua a melhorar de episódio para episódio. Depois daquele pequeno susto que nos pregou, mostra-se cada vez mais decidido a proteger os mutantes e a lutar pela sua liberdade. A sua aliança com Polaris, apesar da relutância da mesma, demonstra que o seu preconceito pelo Gene X está cada vez mais a diminuir, assim como a decisão de se sacrificar (quando pede a Polaris que use os seus poderes para retirar os pregos da sua perna). Já Caitlin está a tornar-se numa personagem irritante e previsível, começando por ser a “mãe-galinha” que tudo proíbe aos filhos e que tenta levar sempre a ideia dela avante para depois salvar o dia à última da hora.

Esta semana, Marcus revelou-se uma desilusão. A revelação de que no passado esteve envolvido na máfia e que deixou a mesma por amor a Polaris não conseguiu apagar a irritabilidade que a sua obsessão em salvar a namorada nos dá. Contudo, Sean Tale continua a ser um dos mais promissores atores deste elenco, conseguindo captar a nossa atenção e mexer com as nossas emoções.

Agora com Polaris e Reed livres e de volta ao Mutant Underground só podemos esperar que as tensões dentro do grupo aumentem, principalmente devido ao passado do promotor público com os mutantes. Já Jace começará a atingir o desespero por não conseguir capturar os mutantes, que ele culpa pela morte da filha. Estão prontos para esta luta?

Beatriz Pinto

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos