Absentia – 01×07 – A & B
| 31 Out, 2017

[Contém Spoilers!]

Em consequência dos acontecimentos do episódio anterior, Emily acorda num quarto de hotel, com Jack a tratar da ferida provocada pelo tiro. Jack fica surpreendido por Emily suspeitar dele; justifica-se que esteve em reabilitação durante o tempo em que Emily esteve desaparecida e afirma que os vídeos do computador são da vida privada dele e que ninguém tem nada a ver com isso. E Emily acredita imediatamente nele! Um pouco estranho, não? Se bem que se ele é culpado, por que razão está a ajudá-la?

Afinal é Jack que descobre a quem pertence o pacemaker. É de um cientista, especialista em comportamento humano, o Dr. Lu-Fang Shen, que trabalhou no orfanato de Emily, desapareceu há 16 anos atrás e foi declarado morto. Emily encontra um irmão de Dr. Shen e decide que deve ir ter uma conversa com ele.

Na rua, há um homem de barba ruiva a vigiar Emily. Contudo, não me parece ser alguém que se conheça.

Fazendo-se passar por uma agente do FBI, Emily vai falar com o irmão de Lu-Fang, Erik Shen, que lhe dá acesso aos pertences dele, localizados num armazém. Emily encontra cassetes marcadas com o nome do orfanato e tudo indica que o cientista fazia experiências com as crianças do orfanato, experiências que envolviam um tanque com água – Sujeitos A e B. Será que um deles era Emily?

Até que o mesmo homem que estava a vigiá-la na rua aparece e põe-lhe um pano na boca. Emily acorda presa dentro de uma carrinha em movimento e ouve-se dois homens a conversar, a dizer: “Vamos buscar o nosso dinheiro antes que ela acorde”. Será que alguém os contratou para a raptar? Contudo, deixaram a porta aberta da carrinha e Emily consegue fugir, voltar ao armazém e recolher as cassetes.

Emily, perita em encontrar locais sinistros, continua a ouvir as cassetes de Dr. Shen e ouve o nome de Charles, que lhe traz à memória um rapaz do orfanato.

Jack vai a uma reunião de alcoólicos anónimos e conta como salvou a vida da irmã sem recorrer à bebida e como isso o fez querer manter-se sóbrio. Contudo, chega a polícia e, após ser interrogado por Tommy, Jack não denuncia a irmã e acaba preso por a ter ajudado.

Flynn está a ser vítima de bulling por causa da mãe, Emily, e Nick acaba por lhe dizer que acredita que ela é inocente, o que não deixa Alice nada contente.

O episódio termina com Nick a chegar a casa da irmã de Alice e deparar-se com a porta partida. Dentro não está ninguém e encontra um telemóvel, com um vídeo de Emily a dizer a Flynn que está viva e que vão estar juntos em breve. Nitidamente para parecer que Emily é a autora da entrada forçada em casa.

Com o vídeo promocional do próximo episódio dá para perceber que Alice e Flynn foram raptados. Não por Emily, como é óbvio! Será que o rapaz do orfanato, o tal de Charles, que foi sujeito às experiências do Dr. Shen, agora em adulto é o responsável pelo rapto de Emily, Alice e Flynn? Juntamente com os restantes crimes, visto que as buscas do bosque resultaram em mais seis corpos em estado de decomposição avançada.

Ana Velosa

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos