Absentia – 01×07 – A & B
| 31 Out, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers!]

Em consequência dos acontecimentos do episódio anterior, Emily acorda num quarto de hotel, com Jack a tratar da ferida provocada pelo tiro. Jack fica surpreendido por Emily suspeitar dele; justifica-se que esteve em reabilitação durante o tempo em que Emily esteve desaparecida e afirma que os vídeos do computador são da vida privada dele e que ninguém tem nada a ver com isso. E Emily acredita imediatamente nele! Um pouco estranho, não? Se bem que se ele é culpado, por que razão está a ajudá-la?

Afinal é Jack que descobre a quem pertence o pacemaker. É de um cientista, especialista em comportamento humano, o Dr. Lu-Fang Shen, que trabalhou no orfanato de Emily, desapareceu há 16 anos atrás e foi declarado morto. Emily encontra um irmão de Dr. Shen e decide que deve ir ter uma conversa com ele.

Na rua, há um homem de barba ruiva a vigiar Emily. Contudo, não me parece ser alguém que se conheça.

Fazendo-se passar por uma agente do FBI, Emily vai falar com o irmão de Lu-Fang, Erik Shen, que lhe dá acesso aos pertences dele, localizados num armazém. Emily encontra cassetes marcadas com o nome do orfanato e tudo indica que o cientista fazia experiências com as crianças do orfanato, experiências que envolviam um tanque com água – Sujeitos A e B. Será que um deles era Emily?

Até que o mesmo homem que estava a vigiá-la na rua aparece e põe-lhe um pano na boca. Emily acorda presa dentro de uma carrinha em movimento e ouve-se dois homens a conversar, a dizer: “Vamos buscar o nosso dinheiro antes que ela acorde”. Será que alguém os contratou para a raptar? Contudo, deixaram a porta aberta da carrinha e Emily consegue fugir, voltar ao armazém e recolher as cassetes.

Emily, perita em encontrar locais sinistros, continua a ouvir as cassetes de Dr. Shen e ouve o nome de Charles, que lhe traz à memória um rapaz do orfanato.

Jack vai a uma reunião de alcoólicos anónimos e conta como salvou a vida da irmã sem recorrer à bebida e como isso o fez querer manter-se sóbrio. Contudo, chega a polícia e, após ser interrogado por Tommy, Jack não denuncia a irmã e acaba preso por a ter ajudado.

Flynn está a ser vítima de bulling por causa da mãe, Emily, e Nick acaba por lhe dizer que acredita que ela é inocente, o que não deixa Alice nada contente.

O episódio termina com Nick a chegar a casa da irmã de Alice e deparar-se com a porta partida. Dentro não está ninguém e encontra um telemóvel, com um vídeo de Emily a dizer a Flynn que está viva e que vão estar juntos em breve. Nitidamente para parecer que Emily é a autora da entrada forçada em casa.

Com o vídeo promocional do próximo episódio dá para perceber que Alice e Flynn foram raptados. Não por Emily, como é óbvio! Será que o rapaz do orfanato, o tal de Charles, que foi sujeito às experiências do Dr. Shen, agora em adulto é o responsável pelo rapto de Emily, Alice e Flynn? Juntamente com os restantes crimes, visto que as buscas do bosque resultaram em mais seis corpos em estado de decomposição avançada.

Ana Velosa

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos