Absentia – 01×06 – Nobody’s Innocent
| 24 Out, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers!]

Nobody’s Innocent começa exatamente onde ficámos na semana passada, com o camionista Larry a apontar uma arma a Emily. Larry decide ajudá-la em vez de a entregar à polícia, acabando por levá-la de volta até Boston.

Crown, o novo chefe do FBI, juntamente com Nick, descobre que as ossadas enterradas pertencem a alguém que morreu aproximadamente há dez anos atrás e que possivelmente corresponderá à primeira vítima de Harlow, pois também mostra indícios de ter as pálpebras cortadas. Crown assume que Emily era cúmplice de Harlow, enquanto Nick tem dúvidas de tal ser possível.

Emily vai a casa de Jack, com a intenção de entrar nos registos do hospital e descobrir a quem pertence o pacemaker, através do seu computador e password. Para quem não se lembra, Jack foi médico no dito hospital, mas perdeu a licença para exercer a profissão depois de se virar para o álcool, com o desaparecimento da irmã. Contudo, Emily não encontra a password (também não me parece que depois de o terem despedido o tenham deixado ficar com acesso aos registos dos pacientes). Em vez disso, Emily acaba por encontrar algo muito mais perturbador: ficheiros com nomes de flores (os mesmos nomes dados a mulheres que ‘trabalhavam’ para Semerov), repletos de vídeos de vítimas de sadomasoquismo, envolvendo bondage e afogamentos.

Meia em choque com a descoberta, Emily acaba por fugir quando vê a polícia e assalta um carro para seguir Jack, encontrando-o com a prostituta, Violet. Depois de os seguir, vê os dois, através de uma janela, em cenas agressivas na cama. Mais tarde, Emily segue Violet até ao bar de striptease, o mesmo local onde trabalha uma informadora de Emily no caso de Semerov. Aí, Emily descobre que Jack começou a contactar Violet a partir do dia do seu aparecimento e que já não a contactava há seis anos. Coincidência? Ao fugir do bar, Emily é alvejada.

Depois de ver o conteúdo do computador de Jack, Tommy tem bastantes motivos para suspeitar dele e descobre que andava a desviar dinheiro do hospital para encomendar material médico, o que também pesou na decisão do seu despedimento. Será que Tommy vai começar a acreditar que Emily está inocente?

Nick chega a casa e depara-se com Alice de malas feitas, pronta para ir para casa da irmã e levar Flynn com ela. Não sei até que ponto ela tem poder parental para levar Flynn, mas é certo que Nick não protesta muito, principalmente depois de Alice lhe dizer que está grávida. Alice deixa Nick para resolver primeiro o ‘problema’ dele com Emily e então depois conversarem.

O episódio termina com a polícia a encontrar mais corpos, no mesmo bosque do episódio anterior, e Emily a sangrar, num cemitério, a telefonar a Jack para ir ter com ela e lhe dar satisfações.

Por este andar, penso que a polícia vai acabar por descobrir a identidade dos corpos do bosque antes de Emily e tudo neste episódio nos leva a crer que Jack está envolvido de alguma forma. Ou será uma grande coincidência e Jack é simplesmente um alcoólico perverso com um fetiche duvidoso? Espero que as respostas a estas perguntas sejam reveladas no próximo episódio, porque a curiosidade é muita! E sou a única a achar que Absentia se está a tornar mais macabra a cada episódio que passa?

Ana Velosa

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos