Blindspot – 02×22 – Lepers Repel
| 19 Mai, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Último episódio de Blindspot da temporada e a equipa tem que lidar com o clímax do plano de Sandstorm, tendo que lidar, numa corrida contra o tempo, com Roman e Shepherd.

Weller avisa a equipa que a fase dois ainda não estava terminada quando é intercetado por um agente de Shepherd, no entanto, com a ajuda de um contacto da CIA, acaba por conseguir escapar e voltar ileso para a sede do FBI. Sabendo que Shepherd está na posse de material nuclear, começa-se a formar uma imagem do que poderá constituir o resto do seu plano.

É oferecida a Jane a possibilidade de, após o confronto com Sandstorm, abandonar tudo, escolher uma nova identidade e partir para qualquer sítio. Um já nosso conhecido, Zack Riley, volta a fazer uma aparição, mas uma vez que não tinha a noção do que Shepherd queria fazer com o material que este lhe vendeu, confessa como é que o ataque irá ser feito. Será largado através de um satélite quando este chegar às coordenadas certas. Mas em vez de apenas atacar a Casa Branca, esta bomba será capaz de destruir a costa leste inteira. Com a ajuda de uma ideia de Zapata, conseguem identificar a localização de Shepherd.

Entretanto, Patterson explica como poderá hackear o satélite, necessitando de uma sonda espacial, para emitir um sinal no espaço. No entanto existe um problema, como existe um sinal que se encontra na Terra a fazer de antena, não é possível enganar o satélite a dirigir-se para o oceano. Assim, Weller tem que encontrar este sinal e destruí-lo com o tempo que Patterson lhe conseguir ganhar, ao usar a sonda como travão do satélite.

Kurt e Jane encontram o camião de Shepherd e começam os confrontos, acabando com Shepherd ferida e presa. No entanto, existe pouco tempo para encontrar o sinal, que acabam por descobrir que se encontra dentro de Shepherd. Quando Weller está a planear como há de destruí-lo, Roman causa um acidente com o camião, dando origem a uma luta entre Shepherd e Weller dentro do camião e entre Jane e Roman fora. Acabando por dominar os seus oponentes, Jane deixa o irmão fugir enquanto Weller usa um desfibrilhador para ‘fritar’ o sinal. Mesmo em cima do tempo é bem sucedido e o material nuclear acaba por ser levado para o oceano.

Tratou-se de uma grande vitória para a equipa, que é celebrada em casa de Weller. Jane acaba por lhe confessar de volta os seus sentimentos e que quer continuar a fazer parte da equipa. Para aqueles que, como eu, se estavam a questionar como seria a próxima temporada sem Sandstorm, não foi preciso esperar muito, uma vez que temos acesso a um período de dois anos após a noite em que Jane e Weller se envolveram romanticamente. Esta encontra-se num mosteiro, com uns monges, e Weller vem à sua procura, revelando que o resto da equipa foi raptada e deixaram uma caixa que só eles em conjunto podem abrir. Dentro desta está uma placa de metal que faz as tatuagens de Jane alterarem-se e brilharem. Claramente um novo conjunto de pistas para serem descobertas na próxima temporada. Gostei bastante deste episódio e da temporada no geral. O que acharam? Contentes com a renovação?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos