Blindspot – 02×21 – Mom
| 14 Mai, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Chegou o penúltimo episódio de Blindspot e, com ele, o início da fase 2 do plano de Shepherd. Trata-se de um episódio com ação do primeiro ao último minuto, ao melhor nível que Blindspot nos consegue trazer.

Começando no ponto do episódio anterior, Roman tenta matar Jane, ou pelo menos magoá-la depois de ter sabido que foi esta que lhe apagou a memória. O que não sabe é que foi a pedido de Nas e Weller, uma vez que Jane lhe queria contar. Pouco cooperativo, o diretor do FBI decide que este será entregue à CIA para ser interrogado, no entanto antes de esta entrega poder ser feita, conseguem descobrir uma informação que torna Parker mais disposto a falar. A sua namorada Devon está grávida e em troca da informação poderá ter o filho numa prisão de menor segurança.

Assim, a equipa descobre a localização dos servidores utilizados por Sandstorm. No entanto, quando lá chegam, descobrem uma réplica vazia e destruída dos escritórios do FBI, o que indica um ataque iminente. Apressam-se para voltar, mas já tarde demais. Shepherd já estava a invadir a central, onde Patterson, Reade e Zapata têm de ser desenrascar sozinhos. O diretor do FBI é apanhado em conjunto com o resto dos funcionários e, ao recusar-se a dar o código de acesso, acaba por ser morto diretamente às mãos de Shepherd. Com o acesso total dado por uma assistente, conseguem aceder ao edifício todo e as primeiras duas coisas que fazem é libertar Parker e Roman, sendo que este último, ainda revoltado com a irmã, aceitou ir com a sua mãe.

Entretanto, a equipa está a tentar recuperar o escritório de duas frentes diferentes. Patterson, Zapata e Reade de dentro; Jane e Weller, recém chegados ao edifício, tentam forçar a entrada. Conseguem matar muitos dos invasores, mas no processo Zapata fica ferida com alguma gravidade. Apesar de terem morto todos os soldados não conseguem impedir Parker, Roman e Shepherd de escapar devido a uma saída que Borden andava a preparar já há algum tempo. Este não foi o único ataque, mas, devido ao rápido aviso de Jane e Weller, a NSA conseguiu impedir quatro dos seis, evitando a morte de civis. Assim foi uma semi-derrota, mas que suficiente para fazer Jane duvidar da sua pessoa e se pode ser considerada moralmente boa ou não, o que dá pretexto a mais um momento de aproximação entre ela e Kurt, finalmente acabando por se beijar.

Kurt, no entanto, não tem tempo para descansar, uma vez que é convocado a uma reunião de emergência, onde finalmente percebe totalmente a fase 2 do plano: um ataque tão grande que obriga a uma reestruturação do governo do país, que ele é um dos escolhidos para liderar, provavelmente o FBI.

Foi um episódio em que mal se nota o tempo a passar com tanta ação que contém, no entanto sem nunca perder a coerência ou o interesse pela história. Uma lição para Quantico, uma vez que são séries do mesmo género e que surgiram na mesma altura. Shepherd tem planeado tudo com um grau de precisão que deixaria qualquer um impressionado. O que será que resta nesta temporada?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos