Blindspot – 02×19 – Regard a Mere Mad Rager
| 01 Mai, 2017

Publicidade

[CONTÉM SPOILERS]

Blindspot está de volta, mas por pouco tempo, uma vez que está cada vez mais perto do final de temporada. Este episódio retrata a aventura de Jane e Weller quando se infiltram num grupo de hackers.

O episódio começa com Patterson a furar os planos de Shepherd, que se encontrava no estrangeiro a fazer um negócio. Como este correu mal, esta vê-se obrigada a fugir, no entanto trata-se de uma cidade em que não está à vontade e acaba por ser apanhada pela polícia e presa.

Mais um dia no escritório, mais uma tatuagem de Jane para desvendar. Desta vez trata-se de uma serpente que representa o símbolo de um conhecido hacker russo, responsável por diversos conhecidos ataques. Quando a equipa o está a perseguir este é morto por um homem que lhe rouba um envelope. Kurt acaba por dominar o homem e dentro do envelope encontra um cubo de Rubik.

Este cubo representa uma mensagem secreta dos donos de um site da Darkweb conhecido por libertar segredos, que serve de convite para um concurso, para ver quem é que tomará conta do site. A equipa fica decidida a tentar ganhar controlo quando descobrem que eles têm informação sobre o protocolo de Truman. Para conseguir aceder à informação necessária, Jane e Weller precisam de roubar uma informação a um CEO e assim armam-lhe um esquema para lhe roubar a password necessária.

A informação dizia a Jane e Weller para irem vestidos de vermelho para uma certa localização, onde seriam recebidos por uma multidão de pessoas de vermelho, que foi o suficiente para despistar o resto da equipa. A partir deste ponto parece uma versão dos filmes de sobrevivência e competição, mas uma versão muito reduzida. O primeiro desafio consistia em responder a perguntas sobre a sua parceria, ligados a um polígrafo; este exercício serviu para aumentar a confiança e a cumplicidade entre os dois. A segunda prova consistia em encontrar quatro chaves a tempo, que estavam escondidas no quarto. A terceira e última prova era que só saiam vencedores se clicarem num botão que libertaria um gás e mataria dois concorrentes na sala ao lado. Kurt e Jane não conseguem fazer isto, eventualmente a outra equipa chega ao botão e carrega. Só que a dona do site queria alguém com consciência; quem morreu foi a equipa que carregou no botão e quem ganhava era quem não matava. Assim a nossa dupla preferida ganhou acesso ao site.

Ao longo do episódio vemos também a fuga com sucesso de Shepherd e o arrependimento de Reade, a quem Weller permite a hipótese de voltar desde que faça terapia com a psicóloga. Daqui a uns episódios já estará certamente na equipa, pronto para o final da temporada. O que acharam deste episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

mayfair witches estreia

Recomendamos