Quantico – 02×18 – KUMONK
| 19 Abr, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Esta semana, em Quantico, a equipa passa ao ataque e em vez de esperar por um sinal de mais uma identidade de um dos colaboradores, decide seguir os seus instintos e fazer uma prevenção ativa.

Quando encontram um impasse, face ao facto de os colaboradores estarem constantemente um passo à frente da equipa, Clay começa a ter dúvidas de que a equipa seja eficaz e se não seria mais prudente, do ponto de vista analítico, acabar com esta e começar a preparar medidas para lidar com os efeitos da AIC. Enquanto este consulta a sua mãe, assistimos ao regresso de uma das melhores personagens de Quantico, o irmão de Clay, Caleb! Sim, Caleb está de volta e no pouco tempo de ecrã que teve conseguimos ter acesso a duas impressões. Traz de volta o seu sentido de humor mordaz e cheio de sarcasmo, mas não conseguiu ultrapassar a amargura do que Shelby lhe fez.

Enquanto esta reunião acontecia, Alex tomava as rédeas do grupo e pediu para o grupo escolher por instinto a melhor história para a situação dos terroristas. Acabam por decidir que provavelmente querem usar o julgamento que está a ocorrer em Cleveland, uma vez que o clima da cidade está de cortar à faca. Um homem usou uma arma ilegal para se defender e devido à arma ser ilegal as filhas podem perder o pai. Assim, Alex, Shelby e uma Nimah ligeiramente diferente do habitual seguem para Cleveland como membros do FBI e encontram uma antiga conhecida, Miranda.

Esta levanta-lhes dificuldades por estar ressentida e sob rédea curta; no entanto, quando a confrontam com informações sobre o juiz estar comprometido, acaba por ceder. Este admite que esta a ser coagido, mas já não adianta de nada, pois o júri já chegou a um consenso: consideraram o réu culpado. O plano de Henry Roarke era acalmar o motim que estava por surgir, enquanto criticava a presidente Haas. No entanto, Clay previne este desenlace e cria um discurso para esta, que contraria totalmente o plano de Roarke.

Paralelamente à história principal acontecem duas linhas de acção. A primeira e mais curta é a de Chen, que invade a quinta, mas é derrotado por Owen, e acaba por confessar estar a solo para se vingar dos chefes da sua antiga namorada e oferece informações sobre os colaboradores. A segunda é de Ryan e da sua namorada jornalista. Ao longo do episódio é semeada a desconfiança face a esta. No entanto, fosse para quem fosse que ela trabalhava não era para a AIC, pois, ao investigar os colaboradores, acaba por se tornar alvo de um atentado, à frente de Ryan.

A quatro episódios do final, Quantico não mostra sinais de procurar a renovação. Continua a ser mais do mesmo, com um ponto positivo para o regresso de Caleb. Assim aproxima-se a despedida de mais uma série, mas podemos contar com um elenco completo para o caminho que falta percorrer. É tempo de começar a atar as pontas soltas nas relações entre as personagens. Com quem acham que Shelby vai ficar? Com Clay, Caleb ou nenhum?

Que acharam do episódio desta semana?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos