Homeland – 06×11 – R is for Romeo
| 05 Abr, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Quinn confessa a Carrie que a chamou até à casa onde se encontra o misterioso homem para lhe dar provas que o conseguem condenar: a carrinha de Sekou que foi trocada pela carrinha que tinha a bomba. Apesar de Carrie tentar dissuadir Quinn de matar o homem, este diz-lhe que o vai fazer. Neste momento entram em confronto. Carrie diz-lhe que sempre o apoiou, que o visitou no hospital, que o acolheu em sua casa, que perdeu a filha por sua causa. Quinn contrapõe, dizendo que ela não fez isto por ele, mas sim por ela própria, pois acordou-o do coma em Berlim, o que fez com que ele ficasse neste estado, que ficasse um “macaco” (suas palavras). Sem dúvida um dos momentos desta temporada! Brilhante cena, Rupert! Esta temporada tem sido imaculada da sua parte e este momento é simplesmente fantástico!

A Presidente-eleita dá uma conferência de imprensa para negar que o filho fosse um cobarde. Acaba por pedir que os autores do vídeo se revelem, o que acaba por acontecer, já que Brett assume a autoria do vídeo, e pede que a Presidente-eleita lhe conceda uma entrevista, cara-a-cara. Mas a confissão de Brett vem um pouco tarde, pois Saul já tinha contado à Presidente-eleita sobre as suas descobertas (as de Max, mais propriamente), acerca da ligação de Brett a Dar. No confronto cara-a-cara, acontece uma troca acesa de acusações, com a Presidente-eleita a confrontar Brett com os perfis de redes sociais falsos que partilharam o vídeo, tornando-o viral e toldando a ideia dos americanos contra ela e de que tudo isto tem dedo da inteligência americana, que financia e encoraja estes ataques de Brett contra ela. No regresso ao hotel, Keane vê-se confrontada com uma manifestação contra a sua liderança. Acaba por acontecer um pequeno acidente com um dos manifestantes, levantando problemas para a Presidente-eleita.

Max, que estava detido pela segurança de Brett, acaba confrontado por Dar, mas nega que tenha filmado algum vídeo. Max acaba por conseguir sair da empresa de Brett com a ajuda de Dar, pois este quer também a sua ajuda para descobrir o que Brett está a fazer e que envolve Quinn. Max descobre que alguém está a fazer-se passar por Quinn e está a escrever num blogue que mostra Quinn como um soldado que procura vingança contra a Presidente-eleita.

Carrie, com indicações de Quinn, entra na Flag House quando pensa que o homem saiu. Na realidade, o homem encontra-se em casa e ataca-a. É salva por Quinn que, claramente dominado pela raiva, lhe esmaga literalmente a cabeça até à morte. Quinn em destaque neste episódio! Depois disto, Quinn conta a Carrie o que aconteceu com Astrid e como se sente culpado pela sua morte. Carrie pede-lhe desculpa porque, por sua causa, depois do AVC, ele ficou diferente. Quinn contrapõe e diz-lhe que sempre foi desta maneira (violento), que faz parte da sua natureza.

Carrie fala com o Solicitador Geral e consegue imunidade para Quinn, visto que este a estava apenas a proteger e porque na realidade foi ele que descobriu toda a verdade sobre o ataque.

Quinn descobre ainda umas letras escritas num quadro na casa, que correspondem às missões que os militares têm em mãos neste momento. Uma da letras é um “R” de Romeo, indicativo da costa este dos EUA. Carrie contacta imediatamente Rob para saber como está a Presidente-eleita e se aconteceu alguma coisa. Neste preciso momento, a garagem da Flag House, onde Quinn matou o homem e onde encontraram a cariinha de Sekou, explode, levando Carrie e Quinn pelos ares. Os dois acabam por ficar bem.

Sem dúvida que Homeland deixou os seus melhores episódios para o final! Esta temporada tem sido em crescente, em termos de qualidade e de intensidade! Este foi um dos melhores episódios. As coisas começam a fazer sentido e a interligarem-se, mostrando toda a rede de conspiração que está por detrás do ataque e da contestação a Keane. Deixem-me só acrescentar que (eu sei que estou farto de mencionar isto!) Quinn tem sido o motor desta temporada! Tem sido impecável a prestação de Rupert! Não que a de Claire e do restante elenco seja má!

Até para a semana com a grande Season Finale!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos