Quantico – 02×15 – Mockingbird
| 31 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers! 

Nesta semana a nova equipa investiga o mundo das notícias falsas, com o intuito de descobrir a ligação da AIC no governo. Num esquema totalmente diferente ao que Quantico nos habituou, parece uma série completamente nova, o que não é necessariamente bom nem necessariamente mau.

Descobrem uma notícia sobre um derrame químico na vila de Brookwell, mas não existe qualquer informação de fontes credíveis do governo sobre este evento ser real e assim percebem que se trata de uma notícia falsa, com o intuito de tirar as pessoas da vila e poderem procurar algo sem qualquer interferência.

Graças ao contributo de Nimah, que continua a ser posta de parte, conseguem encontrar os homens por detrás do espalhar das notícias falsas e descobrem que Harry já esteve envolvido com este grupo. Assim, recorrem novamente à sua ajuda e, juntamente com Alex, vão-se encontrar com este grupo. Este encontro demonstra-se bastante previsível: ocorre um momento de tensão, com o resto da equipa prestes a intervir quando os criminosos acabam por confiar em Alex e Harry, dando-lhes a informação que estes pretendiam, uma analogia que reflete perfeitamente o estado de Quantico.

Agora que sabem que é uma empresa chamada Greypool que está por detrás da evacuação, infiltram-se na vila para tentarem descobrir de que Greypool anda atrás, antes que estes o consigam. Acabam por descobrir que não se tratava de uma coisa, mas sim de uma pessoa, graças à intervenção forçada de Nimah. Malory era quem estava encarregue de criar notícias falsas para um senador e uma dessas histórias – que nem sequer era verdade – levou à morte de 11 pessoas e agora andam atrás de Malory por ser a última ponta solta desta conspiração. Assim, a equipa tem de salvar alguém que não sabem se merece ser salvo. O melhor que fazem por Malory é dar-lhe dinheiro e meios para esta fugir, condenando-a a ter que passar a vida em fuga. Mais uma vez graças a uma ideia de Nimah descobrem que não era o senador que estava implicado na AIC, mas sim um amigo, Henry, e assim descobrem mais uma cara para a conspiração.

Ao longo deste episódio passam-se duas dinâmicas que merecem destaque, a primeira é a de Ryan com a jornalista, que descobre tanto sobre este que Ryan se vê obrigado a dar-lhe algumas notícias confidenciais, enquanto existe alguma química entre eles. Convenientemente é agora que Alex diz que ainda o quer. A outra dinâmica é a de Nimah com o resto da equipa, uma vez que parece ter posto um ponto final à hostilidade contra ela. Na próxima semana parece que finalmente Harry poderá fazer parte da equipa.

Na minha opinião, Quantico não irá deixar saudades, sendo quase certo que vai ser cancelada. Tudo o que se pede é que consiga ter um final digno. Esta mudança de esquema apesar de acalmar muito uma série que era conhecida pela sua rápida e contínua ação, cheia de twists, não se trata de uma mudança para pior, pode ser que consiga ter assim um final coerente e com alguma qualidade.

O que têm achado?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos