Homeland – 06×10 – The Flag House
| 30 Mar, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Quinn segue até ao local onde o misterioso homem se encontrava quando recebeu a chamada de Dar. No restaurante Quinn encontra uma ex-conhecida, trabalhadora do restaurante, que lhe chama Johnny e que o conhecia dos seus tempos de militar. De seguida, vemos Quinn vigiar e invadir uma casa e num flashback vimos que Quinn fez parte do grupo militar liderado pelo General McClendon, que se reúne naquela casa. Nessa casa descobre uma carrinha igual (da mesma transportadora) à que explodiu.

Max conta o que descobriu na empresa de Brett a Carrie, mas esta está mais preocupada com a filha e presta pouca atenção. No fim pede-lhe só que este não volte lá e que tenha cuidado, porque tudo se vai resolver hoje, e Dar, que Max desconfia que esteja por detrás de tudo isto, vai ter o castigo que merece.

Saul decide fugir, uma vez que Carrie vai testemunhar sobre Berlim e o seu nome vai ser arrastado para a lama. Contacta com a ex-mulher, Mira, que o tenta dissuadir ao dizer-lhe que o conhece e que Saul não é de fugir aos problemas.

Antes da visita a Frannie, Carrie vai testemunhar contra Dar sobre o encobrimento da situação em Berlim, mas neste entretanto Dar descobriu e acaba por ameaçá-la, impedindo-a de ver a filha. Carrie decide voltar atrás na sua decisão e não testemunha.

Simultaneamente, Dar visita a Presidente-eleita, mesmo sem ter reunião marcada. A Presidente-eleita fica assim a perceber que Dar descobriu que está atrás dele. Dar decide desafiá-la e acaba por confrontá-la explicitamente. Dar mexe os seus cordelinhos e manda Brett divulgar o vídeo feito sobre o filho da Presidente-eleita, aquele que o mostra como um cobarde e não como um herói. Ao ser divulgado, o vídeo atinge milhões de visualizações e metade do país acredita na história, transtornando (e de que maneira!) a Presidente-eleita.

Ao saber-se que Carrie não testemunhou, a visita a Frannie volta a ser possível e Carrie finalmente consegue ver a filha.

A Presidente-eleita confronta Carrie sobre a razão de ter decidido não testemunhar e esta acaba por não lhe contar nada, mas ela percebe que Dar é o responsável.

Dar visita a empresa de Brett e Max consegue gravar um vídeo da sua presença. Contudo, Max é apanhado com o telemóvel (que é proibido na empresa) e acaba detido pela segurança. No entanto, antes de ser detido consegue enviar o vídeo para Carrie. Vídeo esse que Saul descobre quando está em casa dela à sua espera. A sala onde Saul vê o e-mail com o vídeo está coberta de pedaços de jornal, fotografias e papéis, mostrando todo o esquema que envolve o ataque bombista, o ataque à Presidente-eleita, a ligação a Dar. Carrie conseguiu perceber tudo! Com ajuda de Quinn? Como Carrie chegou a toda esta informação? Foi só depois do que aconteceu com Quinn e deste lhe ter contado sobre o homem que a vigiava que Carrie começou a investigar tudo isto?

Enquanto está na empresa, Dar vê uma foto de Quinn, parecendo que Brett está de alguma forma a trabalhar nalguma coisa que envolve Quinn.

Quinn consegue contactar Carrie e pede-lhe que se encontre com ele (é de referir que Carrie pensava que Quinn continuava preso no hospital psiquiátrico). Ao encontrar-se com Quinn, este está de arma apontada ao misterioso homem, aquele que vigiava Carrie, que colocou a bomba na carrinha, que matou Astrid e tentou matar Quinn e que falou com Dar ao telemóvel, que se encontra na casa que Quinn invadiu momentos antes, indicando a ligação do homem ao General McClendon que, por sua vez, está ligado a Dar, como já vimos.

Os pequenos detalhes começam a ligar-se e os acontecimentos estão mesmo todos ligados. A descoberta de Saul em casa de Carrie foi surpreendente, não por pensar que lhe falta as capacidades, porque já vimos ao longo destas seis temporadas do que Carrie é capaz, mas por parecer que ela estava um pouco por fora do assunto. Temos a verdadeira Carrie de volta. E Quinn mesmo com as suas limitações atuais está a fazer um trabalho muito bom e está a conseguir descobrir todo o enredo que envolve o misterioso homem. Temos a equipa reunida. Saul, Carrie e Quinn vão derrubar Dar e já não falta muito! Bom episódio!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos