How to Get Away With Murder – 03×15 – Wes (Season Finale)
| 27 Fev, 2017

Publicidade

Num piscar de olhos chegamos à Season Finale de uma das melhores séries da atualidade (pelo menos na minha opinião). Tivemos direito a um episódio duplo e com os quais desvendamos o segundo mistério desta temporada: Quem matou Wes?

Começamos por recuar ao dia da morte de Wes, horas antes do fatídico acidente. O homem desconhecido que se encontrava no carro à porta de Annalise ataca Wes, depois deste ter deixado uma mensagem de voz a Annalise.

Oliver e Michaela procuram Connor, já que este está desaparecido desde que descobriu que é Denver a pessoa por detrás da perseguição a Annalise. Na realidade, Denver mantém Connor refém, para obrigá-lo a assinar o acordo de imunidade em que culpa Annalise de todos os crimes.

Já Annalise está em Nova Iorque para se encontrar com Sylvia Mahoney. Depois de uma acesa troca de acusações, nas quais Annalise acusa os Mahoney de matarem o seu filho e Wes e Sylvia acusa Annalise de matar o seu marido, descobre-se que Wes não era filho de Wallace, mas sim de Charles. Ele era neto de Sylvia! Não esperava isto! Afinal Wes testemunhou contra o próprio pai! Só nesta série assistimos a estas reviravoltas inesperadas!

De volta, Annalise visita os escombros da sua casa simplesmente para encontrar a fotografia do seu filho. Grandes imagens da casa de Annalise completamente arrasada pelo incêndio.

Denver encontra-se com o homem misterioso envolvido na morte de Wes, que lhe entrega o telemóvel deste. Denver continua a chantagear Connor, que parece não quebrar. Acaba detido, mas para tentar livrar-se da cadeia dá uma informação a Denver. Conta-lhe sobre a informação apagada do telemóvel de Annalise e que está na posse de Oliver. Todos pensam que não existe nada no telemóvel, mas Annalise conta que existe a mensagem de voz de Wes da noite do incêndio e na qual ele confessa ser o responsável pelas mortes de Sam e Rebecca. Annalise escondeu a gravação de forma a não incriminá-los.

Annalise encontra uma solução, mas esta não agrada a Laurel! Annalise acha que devem incriminar Wes por todas as mortes, de modo a salvarem-se todos. Laurel opõe-se, veemente, mas a decisão de Annalise prevalece, por achar que isto seria o que Wes quereria.

Laurel pede um favor a Asher e Michaela, pois, mesmo com a decisão de Annalise, há sempre a possibilidade de Denver não cair na conversa de Annalise ou de Connor já ter confessado tudo e, por isso, Laurel quer a ajuda de Michaela e Asher para descobrir o que se passou realmente com Wes e com os Mahoney.

Dá-se então o confronto entre Annalise e Denver! É proposto por Annalise deixarem esta guerra antes que algum acabe mal e chegarem a um acordo.

Neste momento, assistimos ao momento exato da morte de Wes, com um flashback paralelo à conversa de Annalise e Denver. O homem misterioso espeta uma agulha no pescoço de Wes momentos depois deste terminar a ligação para Annalise e na qual confessa os crimes. Wes consegue defender-se e contra-atacar. Tenta fugir, mas devido à droga injetada acaba por perder as suas capacidades, acabando sufocado até à morte pelo homem. Este leva-o para a cave e corta os tubos do gás, resultando na explosão e no incêndio.

Já Annalise confessa a existência da mensagem de Wes e relata toda a história que Denver deve explicar para a livrar de todas as acusações e em contrapartida ela não revela que ele é responsável pela morte de Wes e que cometeu ilegalidades só para a incriminar. Annalise diz-lhe que Wes matou Sam e Rebecca, por isso é que foi chamado à esquadra naquele dia e lhe propuseram o acordo, que lhe garantia imunidade e a culpava a ela. Expõe também todos os podres de Wes, a suspeita dele ter assassinado a própria mãe e os problemas psiquiátricos que o levaram a estar internado por tentativa de suicídio. No fim sempre esteve presente o “monstro”, fazendo com que ele preferisse suicidar-se a ser preso! Denver aceita, retira o processo sobre Annalise e Connor é solto, acabando por ser pedido em casamento por Oliver.

Frank é também ele solto e mostra o seu arrependimento, pedindo desculpa a Annalise e dizendo-lhe que vai fazer tudo o que ela quiser, inclusive procurar os responsáveis pela morte de Wes, de forma a compensar todo o mal que lhe fez.

Annalise participa numa reunião de luto e é aí que mostra todo o seu amor por Wes. Confessa que o considerava um filho e que se preocupou com ele a vida toda. Wes era o filho que Annalise nunca chegou a ter e por culpa dela acabou morto! Annalise perdeu mais um filho e vai culpar-se para sempre!

O favor que Laurel pediu a Asher e Michaela consiste em Michaela envolver-se com Charles, enquanto ela e Asher os observam do outro lado do bar. Michaela consegue conquistar Charles, que a convida a ir para sua casa, mas ela recusa-se a ir, confessando finalmente o seu amor por Asher (porque Asher já durante este episódio havia confessado o seu amor por Michaela e ela tinha simplesmente fugido). Laurel não vê outra saída a não ser ela própria a seguir Charles e matá-lo! Quando Laurel está prestes a puxar o gatilho, aparece o homem misterioso que matou Wes e que a chama pelo nome! O homem é Dominic, um amigo da família de Laurel! Voltando ao flashback vemos que Dominic ligava não a Denver, mas sim ao pai de Laurel! Foi o pai de Laurel que mandou matar Wes!!

Bom final de temporada! Mais uma surpresa, mais um acontecimento inesperado! Outra prova de que nada do que parece é. Quase ninguém pensaria no pai de Laurel como responsável pela morte de Wes! Mas esta novidade deixa uma abertura para a próxima temporada (a série já foi renovada para uma quarta temporada), que mesmo perdendo uma das personagens principais, como Wes, não deve baixar o nível e vai continuar a deixar-nos de queixo caído.

Em suma, foi uma grande temporada (como todas as temporadas, aliás!), que teve um nível mais elevado na primeira metade e que culminou com um dos maiores choques de sempre, ao matarem uma das personagens centrais e fulcrais da trama, mas que fechou em grande. Ficamos com várias possibilidades para a próxima temporada e acredito que vamos ouvir falar mais de Dominic e irá ser explorada a relação dele com Laurel, desconhecendo esta o seu envolvimento na morte do pai do seu filho. Fico curioso por saber como será o comportamento de Annalise daqui para a frente, depois de ter confessado que perdeu mais um filho!

Deixem-me só ressalvar a ótima banda sonora que acompanhou toda a temporada!

Até à próxima temporada!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos