How to Get Away With Murder – 03×12 – Go Cry Somewhere Else
| 12 Fev, 2017

Publicidade

Frank, a mando de Bonnie, continua a seguir Wes, mas perde-o. Bonnie avisa Frank para não o magoar e para procurá-lo em casa de Annalise. Vendo-se livre de Frank, Wes liga para um número identificado como “Em caso de emergência” e diz que fala o Christophe. Isto tudo acontece no flashback da noite da sua morte. Para quem terá ligado Wes? Quem é que o conhece como Christophe? Alguém da sua infância? Será que Wes sempre soube de toda a história, da morte da sua mãe, quem era o seu pai?

Voltando ao presente, Laurel tem alta do hospital e segue com Michaela e os restantes Keating 4 para o memorial em nome de Wes. Ao fazer um discurso sobre Wes, Laurel acaba por explodir por ver tanta gente que nem conhecia Wes a chorar.

Annalise tem uma audiência preliminar em conjunto com Frank, já que agora são os dois acusados em conjunto. Enquanto decorre a audiência, chegam os pais de Annalise, deixando esta um pouco abalada. Bonnie tenta descartar a responsabilidade de todos os crimes para Frank, pedindo que os casos sejam separados e que a fiança seja novamente revista. Todos os seus pedidos são rejeitados.

De volta à cela, Annalise deixa claro para a sua companheira que é bom que ela deixe de a provocar. E acabamos por ver que ela cumpre o que diz um pouco mais à frente no episódio.

Depois de sair do memorial, Laurel tenta ver o corpo de Wes. Impedida por não ter permissão da Promotoria, Laurel pede a Nate que a leve lá. Nate acaba por concordar, mas já na morgue descobrem que o corpo de Wes desapareceu! Nate confronta a Promotoria sobre o desaparecimento do corpo de Wes. Este desaparecimento acaba por ajudar Annalise, porque parece que a Promotoria tem algo a esconder ao impedir uma autópsia por parte da defesa.

Ophelia e Mac visitam Annalise na prisão e a conversa acaba numa confissão de Ophelia. Esta diz que é a responsável pelo incêndio, que se certificou que todas as crianças estavam fora de casa e que depois pegou fogo à casa. Não! Ophelia não pegou fogo à casa de Annalise! Não é possível!

Descobrimos logo de seguida que não! Ophelia cometeu este crime sim, mas há anos atrás, matando Clyde, o tio de Annalise que a havia molestado em criança. Mac conta então a Annalise que Ophelia foi diagnosticada com demência.

Oliver é chamado para interrogatório, deixando todos paranoicos e com medo. Oliver é interrogado, mas safa-se bem, conseguindo mentir ou omitir a verdade sobre a noite do incêndio e a limpeza que fez ao telemóvel de Annalise.

Laurel questiona Michaela se ela acha mesmo que Frank é o culpado. Com isto, Michaela consegue que Laurel confronte Frank. Laurel, mesmo sem Frank dizer uma palavra, percebe que ele não é o culpado e não foi ele quem matou Wes. Pela conversa seguinte com os restantes, parece que Laurel não vai parar até descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Mais tarde, os pais de Annalise voltam a visitá-la na prisão, levando a novos confrontos entre Annalise e o pai, por causa do abandono e do facto do que aconteceu a Annalise e de Ophelia ter incendiado a casa do seu irmão. Annalise tenta culpabilizá-lo por tudo o que aconteceu e que a levou à situação em que está. Mac confronta-a (já sei a quem Annalise sai, ela claramente ficou com uma mistura de genes explosiva, se a mãe não tem papas na língua, o pai não fica atrás) e faz vê-la que a culpa de ela estar onde está não é dele, porque ele não a levou a cometer os erros que ela cometeu.

Mesmo sabendo do desaparecimento do corpo de Wes, a juíza não permite uma revisão da fiança, mostrando que está também envolvida nesta conspiração contra Annalise. Sabendo disto, Annalise arranja maneira de conseguir essa fiança. Que movimento inteligente de Annalise! Ela confronta a colega de cela, fazendo-a perder a cabeça e esmurrá-la violentamente. Com isto, e com uma ameaça de processo por violação dos direitos civis, a juíza não tem outra opção senão concordar com a fiança e Annalise consegue sair da prisão.

Oliver mostra a Connor (que ultimamente me tem irritado um bocado, que rapaz chato ele se tornou! Sempre derrotista e irritante!) a pen drive em que guardou a informação que apagou do telemóvel de Annalise na noite do incêndio. Vamos ficar finalmente a saber o que continha o telemóvel de Annalise?

Ainda neste episódio, Laurel visita o apartamento de Wes, recordando o namorado, e Frank contacta Bonnie, dizendo que despediu o advogado e que se representa a si próprio agora, podendo falar com ela mais à vontade e em privado.

No final, Nate é acusado de conspirar contra Annalise e de ter sido ele o responsável pelo desaparecimento do corpo de Wes. De seguida, voltamos à noite do incêndio com Nate a entrar em casa de Annalise e a encontrar Wes. Nate é o culpado? Ou querem fazer parecer que Nate é o culpado?!

Curiosamente, quando esperava que os episódios desta segunda metade da temporada fossem bombásticos, têm desiludido um pouco. Não que sejam fracos, mas parece que se perdeu um pouco o gás, apesar do mistério e da emoção continuarem lá. E que bom foi ver de novo Cicely Tyson, sempre em grande! Para além disto, vamos ter mais um ano de Annalise e seus pupilos, visto a série ter sido renovada para a quarta temporada. Como será agora sem Wes?!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos