Blindspot – 02×15 – Draw O Caesar, Erase a Coward
| 25 Fev, 2017

Publicidade

Esta semana é-nos apresentado um episódio ligeiramente diferente do habitual, com uma tatuagem que leva a diversas pistas, e temos a oportunidade de observar a equipa a dividir-se em pequenas novas dinâmicas, enquanto seguem separadamente cada uma delas.

Rich Dotcom ajudou a desvendar esta tatuagem, mas não participa neste episódio, infelizmente. Patterson consegue descodificar a tatuagem que leva a pistas diferentes e assim a equipa divide-se em: Jane e Zapata, que têm de ir a um armazém de leilões investigar a ligação deste com um conhecido traficante Lelantos; Reade e Patterson, que visitam a casa de um mexicano com ligações a cartéis; Weller e Roman, que investigam uma clínica muito conceituada, fazendo-se passar por um paciente e o seu guarda-costas.

Antes de mais, um prisioneiro ligado à tatuagem, Marc Gelman, é interrogado, mas nada conseguem tirar dele. E assim começamos por observar a primeira dupla, Jane e Zapata, a ir ao leilão, para apenas serem enganadas pela dona e recebidas com tiros no armazém. Conseguem escapar ilesas desta emboscada, mas sem sucesso a apanhar Marjory, a mulher que geria o leilão. Sem pistas adicionais, mas uma certeza que está relacionada com tudo. A segunda dupla é Patterson e Reade, sendo que este último está a deixar o seu vício na droga afetar o seu trabalho e nem sequer esteve presente na reunião. Quando, em frente à casa do suspeito, conseguem identificá-lo e impedi-lo de fugir, mas num frente a frente com Reade, este deixa-se distrair e quase que é morto, salvo em cima da hora por Patterson. A última dupla é Weller e Roman, que se deslocam à clínica. No gabinete do Dr. Katz, Roman finge-se irritado com ele para conseguir arranjar um modo de abrir a porta de segurança, e assim, quando são mandados para a sala de meditação, infiltram-se nessa área não autorizada. Aí conseguem descobrir que existe uma operação onde raptam sujeitos e utilizam os seus órgãos para curar os pacientes da clínica, todos indivíduos poderosos e com dinheiro. Entretanto, Marjorie aparece e confronta Katz, acabando por matá-lo, para que este não a entregasse à polícia, e raptar Weller e Roman.

Ameaçado e sentido-se traído pela namorada, Marc Gelman acaba por cooperar, enviando a equipa para uma paragem de camiões onde se iria dar a troca. A equipa reúne-se com Kurt e Roman. que tinham conseguido escapar das algemas, e perseguem Lelantos e Marjory, acabando Kurt a ter que salvar a vida de Roman e Reade a de Zapata. Ambos os suspeitos acabaram mortos.

Terminando o episódio, Naz vai a uma reunião com o seu informador secreto dentro de Sandstorm, mas acaba a ser sufocada.

Uma das coisas de que mais gosto em Blindspot pode ser refletida no facto de os dois suspeitos terem acabado mortos, dá um toque mais real. Eles quando conseguem capturam-nos. mas nem sempre tal é possível. Distingue-se daqueles policiais onde 90% das vezes conseguem apreender os suspeitos. Estou curioso para ver como avança a relação de Jane e Oliver ou se está neste momento irrecuperável e seria o estímulo necessário para Kurt fazer um avanço e para descobrir se Naz morre ou se consegue safar. Na minha opinião acho que ela fica viva, caso contrário teriam mostrado a morte completa neste episódio. O que acham?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

eric netflix

Recomendamos