Blindspot – 02×12 – Devil Never Even Lived
| 20 Jan, 2017

Publicidade

Esta semana, Blindspot agracia-nos com um episódio focado na história principal, mas com uma personagem diferente no foco de ação. Sim, a personagem principal deste episódio é Roman. Após a descoberta da tatuagem do leopardo, esta leva a uma relação entre Roman e um gangue de motociclistas. Assim, e com alguma dificuldade, aceitam libertar Roman, para juntamente com Jane se infiltrarem no gangue e marcarem um negócio com Shepard. A primeira dificuldade surge do facto de este ter estado desaparecido mais de um ano e não estar em boas relações com o gangue, especialmente Kat, uma antiga namorada dele a quem tinha prometido que iriam fugir juntos.

Passado o duro reencontro, o líder do gangue tem dificuldade em confiar neles e na sua história de quererem vingar-se de Shepard, portanto obrigam-nos a arranjar uns explosivos para lhe vender, mas são obrigados a levar o gangue com eles. Com a cena ensaiada, e Kurt e Reade como motoristas, Jane não esperava que os obrigassem a matá-los como prova de lealdade. Em choque, não faz nada, enquanto Roman dispara sobre ambos, no peito, onde tinham coletes para os protegerem, mas foi o suficiente para convencer os restantes membros de que ainda era o mesmo Roman que conheciam. Todos exceto Kat, a antiga namorada com quem tinha reatado, e que não estava convencida da sua veracidade.

Quando os confronta no bar e eles são honestos com ela, Roman diz-lhe que a ama e Kat ajuda-os, acabando por morrer baleada num confronto com o resto do gangue. Roman volta à sua “prisão”, confessando à irmã os seus medos de que não seja capaz de sentir nada, enquanto que Shepard (que continua sem aparecer) conseguiu acesso aos explosivos. Este outcome tão desastroso leva Na< a repensar a sua relação com Weller e o quanto esta mete em causa as suas decisões, decidindo que o melhor é acabarem. Com esta relação acabada, e Allie a mudar-se para longe, será que veremos finalmente um avanço na relação com Jane?

Quando estes estão em casa de Kurt a conviver, Jane reconhece Shepard de uma foto antiga de um jogo de basket de Kurt, mostrando que este já era observado há muito tempo. Que implicações é que isto trará?

Tratou-se de um episódio com grandes avanços na história, não se trata de um episódio que valha a pena destacar, mas não deixa de ser muito bom.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

mayfair witches estreia

Recomendamos