People of Earth – 01×01 – Pilot
| 04 Nov, 2016

Publicidade

People of Earth da TBS conta-nos a história de Ozzie Graham, um jornalista que é enviado para pesquisar sobre um grupo de apoio que funciona numa igreja. Este grupo é bastante peculiar, uma vez que aquelas pessoas se juntam para partilhar as suas experiências de terem sido raptadas por extraterrestres. Enquanto investiga sobre aquela temática, Ozzie vai tendo uns pesadelos um tanto ou quanto estranhos e recorrentes do momento em que embateu contra um veado, com o seu carro.

Com o desenrolar da investigação, fortemente incitada pelo seu chefe, vai ficando cada vez mais intrigado e mais conectado àquelas pessoas. Muitos dos que frequentam o grupo acreditam que os extraterrestres vivem entre nós, sob a forma humana, muitos deles ocupando lugares de grande destaque, como presidentes dos Estados Unidos da América. As experiências de cada um deles são diferentes, uma vez que nem todos veem os mesmos aliens, ou seja, o mesmo tipo ou raça de aliens, se é que o posso dizer assim.

Entretanto, Ozzie, com a ajuda da mulher que está à frente do grupo de apoio e recorrendo à hipnose, fica a saber que o acidente de carro que teve foi uma forma de encobrir o seu próprio rapto, perpetrado por extraterrestres. O jornalista que no início apelidava os participantes do grupo de pessoas estranhas, e sendo bastante cético, acaba por se tornar oficialmente um experiencer, ou seja, alguém que já foi raptado, aceitando assim a sua condição. Querendo ficar mais perto do grupo de apoio e dos locais onde já ocorreram mais raptos, Ozzie, que outrora trabalhara para os mais importantes jornais do país, aceita ir trabalhar para o jornal daquela localidade, Beacon. Já no final do episódio vemos o antigo chefe do jornalista a utilizar uma expressão que todos os experiencers afirmam que ouviam os extraterrestres utilizar e qual não é a surpresa quando vemos os olhos do chefe mudarem para uma forma mais alienígena, o que nos leva a crer que os membros do grupo tinham razão e os aliens vivem mesmo entre nós.

A palavra que mais me apraz utilizar para caracterizar esta serie é que é muito gira, sem grandes tramas, sem complicações. As interpretações dos atores são bastante boas. Vale a pena ver.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos