Blindspot – 02×09 – Why Let Cooler Pasture Deform
| 19 Nov, 2016

Publicidade

Este episódio de Blindspot gira à volta do desenrolar do plano de Sandstorm e do papel de Jane nele.

Num episódio apenas de história principal, sem o habitual caso mais particular, Jane tenta avisar o FBI que o plano para criar uma onda de incêndios e levar os EUA novamente a uma era sem luz estava a desenrolar-se e pede ajuda.

Porém, Shepard tinha uma fonte no FBI que a avisou havia algum tempo que Jane estava corrompida e preparou uma armadilha ao resto da equipa de Jane, levando a que Naz e Reade ficassem soterrados. Quando Shepard prende Jane confessa-lhe quem era a sua toupeira na equipa, nada mais nada menos que o Doutor Robert Borden, que tinha andado desaparecido nos últimos episódios.

Jane começa a relembrar-se da sua história com ele, de como ele e a mulher a ajudaram no Afeganistão e que, após os EUA matarem a sua mulher num bombardeamento, Jane o recrutou para a causa. Num confronto de emoções em que o principal foco é Roman, este acaba por se aliar à sua irmã, virar-se contra Shepard, a sua mãe, ficando ferido nesse processo. Naz e Reade, com a ajuda de Weller e Zapata, conseguem escapar vivos.

O final do episódio teve algumas revelações que, no entanto, não indicam particularmente para onde a série irá seguir. Jane usa no seu irmão o mesmo soro que a fez perder a memória, por amor, para lhe dar uma nova oportunidade de crescer sem os traumas que vivenciou. Para terminar, Robert e Patterson têm um confronto. Ao que parece, Robert gostava genuinamente dela, mas o seu confronto termina com alguém baleado e não sabemos quem.

Foi um episódio muito mexido e com um grande nível, tanto de intensidade como de interesse. De certo um daqueles episódios cruciais para a história. Por fim, após a morte da personagem no episódio desta semana de How to Get Away With Murder, por favor não matem a Patterson, que tenha sido o Robert a ser baleado!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos