Quantico – 02×03 – Stescalade
| 19 Out, 2016

Publicidade

Neste novo episódio de Quantico é ensinada uma nova temática na Quinta, enquanto que no presente Alex infiltra-se dentro da organização terrorista e faz algumas descobertas surpreendentes.

A “Quinta”:

Nova semana, nova lição, sendo que desta vez o foco é uma análise rápida ao ambiente que os rodeia. Após semanas a viver lá, tapam individualmente cada um dos participantes, levam-nos a um sítio dentro da Quinta e pedem para, sem destapar os olhos, identificar onde estão, de modo a mostrar a importância de constantemente analisar o ambiente. Mais tarde largam-nos no meio de uma floresta em duplas para usarem estes conhecimentos e regressarem. Uma boa oportunidade para Ryan e Alex conhecerem melhor os seus colegas e decidir em quem vão plantar a escuta.

Apesar de discordarem, acaba-se por decidir pôr a escuta em Leon para apenas se descobrir que já alguém o estava a espiar e portanto só se ouvia interferência. Talvez descubramos para a semana quem foi.

Presente:

Alex consegue integrar-se como se fosse um dos terroristas enquanto Ryan decide criar uma confusão para poder desarmar um deles. Este plano tem tudo para correr bem exceto que o terrorista que ele desarma é a própria Alex, revelando assim a sua posição. Quando a levam para ser morta, consegue lutar e escapar, descobrindo que a sua executora era uma cara bem conhecida dela.

Foi um episódio leve, fácil de ver e com desenvolvimentos interessantes. É de realçar o ponto positivo que apesar de ser uma cópia do esquema da primeira temporada consegue sempre manter o interesse no esquema das aulas lecionadas pela CIA. E estão a encontrar um melhor equilíbrio entre as informações que se sabe no presente que afetam o passado e que ainda não vimos acontecer, mas nos deixa curiosos. Um exemplo disto é a situação de Harry, que sabe-se que vai ser expulso e chatear-se com Ryan, mas não sabemos como nem quando.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos