How To Get Away With Murder – 03×05 – It’s About Frank
| 23 Out, 2016

Publicidade

Neste episódio, os nossos protagonistas encontram-se separados: Bonnie em Coalport com Frank, os Keating 5 juntos, preparando-se para os exames, e Annalise sozinha na sua luta contra o alcoolismo.

Depois da morte do pai, Bonnie segue para Coalport para tratar do funeral e encontra-se com Frank, agradecendo-lhe o facto deste ter morto o seu pai.

Como o nome indica, este episódio foi dedicado a Frank (tal como já aconteceu com Bonnie). Frank confessa que matou Mahoney (não que houvesse muitas dúvidas, mas continuo a questionar-me o porquê deste assunto estar um pouco esquecido, tem de haver desenvolvimentos!) e que levou Wes de forma a proteger-se de Annalise, o que provocou exatamente o contrário, aumentando o seu desejo de vingança.

Ficámos a saber que Frank esteve preso desde os 13 anos por ter tentado matar o próprio pai (daí o senhor estar em cadeira de rodas) e que foi “salvo” por Annalise e Sam. Frank não queria a ajuda deles, por se considerar um sociopata, Annalise não queria ajudá-lo, mas convencida por Sam acabou por fazê-lo.

Bonnie tenta convencer Frank a voltar para “casa” e para Annalise, mas este recusa-se e propõe-lhe fugirem os dois e manterem uma vida mais calma e feliz, pois teriam filhos lindos! Só pensei: NÃO!! Isso seria só estúpido! Bonnie e Frank acabam por envolver-se, mas na manhã seguinte Frank acaba por desaparecer e abandonar Bonnie.

A primeira vez que vimos Annalise neste episódio é numa situação completamente diferente do habitual, no cabeleireiro (onde podemos ver uma convidada muito especial: Mary J. Blige) em amena cavaqueira, como a maioria das pessoas normais. Foi uma situação bem engraçada!

Incentivada por Bonnie, Annalise vai a uma reunião dos Alcoólicos Anónimos e encontra-se com a diretora Hargrove, que também frequenta essas mesmas reuniões! Não esperava!

Annalise, sozinha em casa, sem ter o que fazer, decide deitar fora todo o álcool que tem em casa (e era muito!) e ocupar-se de todas as maneiras e feitios, mas tudo a faz relembrar do passado com Sam (vamos assim completando a história de vida de Frank, Annalise e Sam e vemos que Annalise perdeu pelo menos mais um filho). Essas memórias fazem-na entregar-se novamente à bebida.

Quem vai em seu auxílio é Wes, que tem a preocupação de a meter na cama depois de todo o álcool, vómito e dança…A cena dela a dançar agarrada a uma garrafa de vodka é impagável! Esta mulher é capaz das coisas mais antagónicas!

Recomposta, Annalise chantageia a diretora Hargrove para levantar a suspensão de dar aulas, dizendo que irá processar a universidade, ficando Hargrove muito mal vista. Esta cede ao seu pedido e, por isso, para a semana já devemos ter Annalise de volta ao tribunal e a mais um caso!

Entretanto, Michaela rouba o computador a Drake, de forma a conseguir apontamentos, mas com a ajuda de Oliver acaba por descobrir que Drake é, na realidade, o responsável pelos cartazes em que Annalise era chamada de assassina. Os Keating 5 contam a Annalise, que não se mostra muito chateada com o assunto. Nada de mais errado, pois Annalise confronta Drake e encosta-o à parede, obrigando-o a ajudar os Keating 5 com os apontamentos para os exames. Eu pensei que os cartazes estavam ligados ao incêndio em casa de Annalise, mas não me parece. Drake não vai ser tão importante na história.

Wes diz a Laurel que vai deixar Maggie e declara-se a ela, agora que ambos vão ficar livres, sem Maggie e Frank (pista indicando que Wes é o pai do bebé?). Laurel, nesta situação, vê-se obrigada a contar-lhe a verdade sobre Frank. Com isto, Wes força Laurel a dizer a verdade a Annalise, dizendo que Frank está em Coalport com Bonnie, isto no preciso momento em que Bonnie regressa. Como Bonnie se vai justificar a Annalise e explicar que “deixou” Frank fugir novamente?

No flashforward deste episódio vemos Maggie a contar a Oliver e Bonnie o estado de Laurel. Bonnie liga então a uma pessoa desconhecida, contando-lhe sobre a gravidez de Laurel. Oliver, por sua vez, tenta ligar a Connor, mas surpresa surpresa, quem atende é a mãe de Michaela (Brett Butler). Mais uma pessoa eliminada da lista: Michaela! Mas o que faz Michaela com o telemóvel de Connor?? E porque temos a mãe de Michaela na história? Neste episódio falou-se muito das origens dela, com Asher sempre insistindo no assunto, mas ela esquivou-se a todas as perguntas. Porque será? Oliver conta a Michaela o sucedido e esta parece ficar surpreendida… aparentemente os Keating 5 não estão todos envolvidos desta vez?!

Para terminar, temos acesso ao noticiário, no qual podemos ver a notícia: “Unidentified male dead in house fire” com a imagem da casa de Annalise em chamas! É um homem! Algo que já era dedutível, todas as mulheres já tinham sido eliminadas como hipótese: Annalise, Bonnie, Laurel, Eve e agora Michaela. Da parte masculina só Oliver foi descartado, sobrando: Asher (acho que não é ele), Connor (também não me parece, mesmo que a cena do telemóvel nos possa deixar a pensar), Nate, Frank e Wes. Para mim será um destes últimos três. Continuo a apostar que é Wes, que Frank está envolvido de alguma forma e que a história de Mahoney está ligada, já que foi falada novamente neste episódio, depois de ter sido esquecida desde o início da temporada.

Só (ou devo dizer AINDA?) faltam três episódios para sabermos quem é e, talvez, quem é o pai do bebé de Laurel!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos