Quantico – 02×01- Kudove
| 27 Set, 2016

Publicidade

Quantico é a série que acompanha a vida de agentes do FBI desde o seu percurso na academia até ao desastre em Nova Iorque e o que se segue.

Quando existe uma fórmula de sucesso, deve-se manter a fórmula para não arriscar perder qualidade? A resposta em Quantico é não. Depois do desenrolar dos eventos da 1.ª temporada voltamos a ter Alex e Booth metidos numa academia, desta vez da CIA. Voltamos a ter o lapso temporal, de eventos que acontecem na academia e no futuro num ataque terrorista a uma convenção mundial, na qual Alex está metida no meio e é a única esperança. Voltamos a ter problemas entre Alex e Booth ao nível matrimonial. Voltar parece ser a palavra que define este início de temporada, que exibe exatamente o mesmo esquema que na academia do FBI.

Quando conseguimos ultrapassar esta barreira inicial que o argumento nos coloca, o episódio acaba por não ser mau, Alex e Ryan estão ambos infiltrados a mando do FBI, são apresentadas novas personagens e um esquema de competição na academia da CIA. Tal como acontecia na 1.ª temporada, o espaço temporal em que eles estão a aprender tem mais interesse que o “presente”, isto acontece devido à rápida sucessão de momentos de suspense e novas descobertas, que em Blindspot e How to Get Away With Murder resulta tão bem, em Quantico parece ser um pouco demais.

No presente, Ryan encontra-se numa conferência mundial, fazendo parte da equipa do presidente, quando esta é interrompida por terroristas auto-denominados Frente de Libertação dos Cidadãos, que querem obrigar o presidente a libertar uns certos presos; caso contrário, matam todos os reféns, começando pela Primeira Dama.

Tenho sentimentos mistos em relação a este início de Quantico. Por um lado, pelas razões enumeradas acima, achei que podem estar erradamente a tentar prolongar a série após uma boa 1.ª temporada; por outro, após a relutância inicial, dei por mim envolvido com a história, a gostar do episódio e a querer saber mais sobre a academia. Acho que os episódios das próximas semanas poderão melhorar esta situação. Cá estarei para os ver.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos