Blindspot – 02×02 – Heave Fiery Knot
| 23 Set, 2016

Publicidade

Blindspot segue Jane Doe, uma mulher encontrada em Times Square sem memórias e com o corpo todo tatuado e que integra a equipa do FBI; cada tatuagem leva a uma conspiração ou situação criminosa que passava despercebida.

Depois de um episódio alucinante, em que Jane descobre o seu verdadeiro nome (primeiramente Alice e, mais tarde, escolhido por ela, Remy) a equipa volta às tatuagens. Avisada por Sheppard, Jane convence a equipa a trabalhar numa tatuagem sensível ao tempo que os leva a encontrar-se com o cartel de Juarez.

Descobrem que alguém na DEA estava a dar armas aos membros do cartel e que, pela quantidade, estes estavam a preparar-se para algo em grande e portanto teriam de ser parados o mais rapidamente possível.

Jane, ao longo do caso, tem problemas com o resto da equipa, já que ainda se sentem atraiçoados, especialmente Weller. Porém, num confronto com o cartel, Jane salva Reade, o que lhe dá um pequeno avanço no sentido de retomar a sua relação com todos como dantes. Outra agente do DEA que tinha sido usada como bode expiatório acaba gravemente ferida por desobedecer às ordens de Weller, o que intensifica ainda mais o mal estar entre as diferentes partes integrantes da equipa: Jane de um lado, Nas como representante da NSA e os membros do FBI. Esta tensão acaba por ser resolvida e aparentemente conseguirão cooperar no futuro.

Além disto, ainda confronta Kurt particularmente e ele revela-lhe o destino do corpo de Taylor e que não a odeia, apenas precisa de tempo. Patterson pode estar perto de ultrapassar a morte de Simon, o seu ex-namorado

Como sempre, é um episódio em que a ação acontece a correr e os 42 minutos passam sem darmos conta. Fica em aberto como será o próximo episódio; se há mais uma tatuagem para ser desvendada ou se mais revelações sobre o verdadeiro objetivo de Sandstorm virão. Também se fica sem saber se Weller vai contar aos outros que vai ser pai!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos