Gotham – 02×19 – Azrael
| 05 Mai, 2016

Publicidade

Assim como foi previsto no início da temporada, Hugo Strange torna-se num dos vilões mais ameaçadores de Gotham após ressuscitar Theo Galavan, transformá-lo no feroz Azrael e enviá-lo às ruas de Gotham para encontrar e assassinar Jim Gordon. A perseguição tem consequências desastrosas para a GCPD, mas a volta de Galavan poderá acabar de uma vez por todas com as acusações contra Gordon.

Após ser perdoado por fugir da prisão e bater em vários agentes da polícia, Gordon trabalha como detetive privado para Bruce Wayne, investigando a morte dos pais e a sua conexão com Hugo Strange, também conhecido como o “Philosopher”.

E por falar em Hugo Strange, este parece estar a ficar tão entusiasmado com as suas invenções que não consegue mantê-las escondidas por muito tempo. No episódio anterior, “soltou” o Mr. Freeze para atacar Gordon, Bruce e Alfred e em Azrael aproveita a amnésia pós-ressuscitação de Theo e manipula a sua mente para o convencer de que é Azrael, um assassino profissional que serve apenas o pai e líder da sua sociedade secreta, a Ordem de st. Dumas. Um plano condenado a falhar, mas divertido de assistir! Azrael é um vilão temido e com um traje impressionante, mas mais cedo ou mais tarde, Theo irá recuperar a memória, será capturado pela GCPD pelos crimes que cometeu na sua vida passada ou resgatado pela irmã. Enquanto isso não acontece, espero que Azrael tenha muitas aparições nos próximos episódios, porque está aprovadíssimo!

Bruce Wayne pareceu estar fascinado por Azrael quando este tenta atacar Gordon com a sua espada. Pergunto-me se o vilão irá inspirar Bruce Wayne a vestir uma capa num futuro não muito distante!

Outra personagem que recebeu alguma atenção foi Edward Nygma. Trancado numa cela com uma turma de psicopatas, o ex-patologista forense da GCPD começa lentamente a proclamar-se o rei de Arkham Asylum, pois entende o comportamento de cada paciente e consegue usá-lo para vantagem própria; com alguma perseverança e esperteza, conseguiu aceder à cave de horrores de Hugo Strange. Agora que sabe o segredo mais obscuro de Arkham, será que irá ser mais uma vítima de Strange? Ou será que irá usar esse segredo como uma arma para obter a sua liberdade?

Espero que nos próximos episódios testemunhamos um clímax dos arcos de Nygma, Gordon, Bruce e Azrael. Com alguma sorte ser-nos-ão apresentado mais vilões antes do último episódio, assim para servirem de um pequeno “teaser” para a próxima temporada!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos