Grey’s Anatomy – 12×17 – I Wear the Face
| 09 Abr, 2016

Publicidade

[Contém spoilers]

Apetece-me começar a review da mesma forma como a comecei a semana passada: dando um sermão virtual a uma das personagens, mas desta vez é April quem precisa. O drama à volta do bebé de April e Jackson adensou-se a semana passada com a interferência de Catherine Avery, e se as coisas já não estavam nada bem encaminhadas, pior agora não podem ficar. Acontece que April ouviu Catherine falar sobre o que tinha feito e decidiu que não se permitiria ser uma vítima. O que parece que não ocorreu a April foi que Jackson podia não estar do lado da mãe. E não estava, mas April decidiu tomar a decisão estúpida n.º 153 e pedir uma restraining order contra Jackson. Só que ele estava disposto a aceitar o que quer que April decidisse. Not anymore, suponho! A questão é: estão preparados para a guerra? Agora é que as coisas vão ficar mesmo feias.

Mas hey, April e Arizona fizeram as pazes depois de terem estado a trabalhar juntas no caso de uma adolescente grávida de 14 anos que tinha escondido a gravidez da mãe até ali. O caso identificou-se totalmente com a própria situação de April e Arizona, como é habitual na série. Os casos médicos funcionam sempre como uma lição pessoal para os nossos cirurgiões.

Hum, afinal o que Riggs tinha dito sobre a forma como a irmã de Owen morreu não parece ser verdade. O tipo andava a dormir com outras e então ela morreu quando ia fugir dele? Mas então porque é que a mãe de Owen gosta tanto de Nathan? Ter-lhe-á Owen escondido isso só para a poupar? O mais provável é que a verdade não seja exatamente nenhuma das duas versões que já nos foram apresentadas… Como se não bastasse, Owen ainda descobriu que Nathan ofereceu uma bebida a Amelia há uns tempos atrás. A sério que achei que aquilo fosse acabar em pancadaria, mas enganei-me.

Além destas confusões todas de dramas pessoais, tivemos os residentes a competir por uma Preminger Grant. Stephanie assumiu-se imediatamente como uma potencial vencedora e com toda a razão. Se eu tivesse um voto na matéria, seria ela a vencer. A sério, nem sei porque é que a Jo se deu ao trabalho de concorrer! Ela não consegue brilhar, muito menos junto de Stephanie e Penny.

Por falar em Penny, ela não tinha considerado candidatar-se por ser o primeiro ano em que está no Grey Sloan, mas depois de se ter sentido ‘pisada’ por um comentário de Steph, decidiu fazê-lo e não é que foi ela a ganhar? Eu gosto muito de Penny, acho que é uma médica bestial, mas Stephanie seria a justa vencedora. Penny pode ser fantástica naquilo que faz, mas acabou de chegar, levaria o seu tempo a demonstrar o valor que tem. Onde já vão os tempos em que ela era odiada pelos attendings (ou alguns deles)! Agora vai passar a ser odiada pelos colegas residentes, já que Jo e Steph encararam aquilo como uma traição. Não ia candidatar-se, mas depois fê-lo sem dizer nada e ainda por cima ganhou? No lugar delas provavelmente também me sentiria enganada.

Mas esta bolsa é para longe e tem a duração de um ano, certo? Isso quer dizer que Penny se vai embora do hospital? Se for, não me acredito muito que a relação com Callie continue… Será esta a ‘aberta’ para reaproximar Callie e Arizona? É que depois do episódio da semana passada estou convencida de que Callie ainda não conseguiu colocar o passado que têm para trás das costas…

Acho que este foi mesmo o pior episódio da temporada, sempre com mais do mesmo: As velhas guerrinhas, um enredo que pouco ou nada avança… Até a banda sonora, que sempre foi uma das melhores coisas da série, está em baixa. Estamos numa altura da temporada em que as coisas têm de começar a ficar interessantes!

Considerações rápidas:

  • Estou com a Amelia e a Meredith, a Maggie está a ficar um bocado chata! Acabar com o Andrew fez-lhe mal.
  • Amelia, fecha as portas dos armários! Meredith, não estejas sempre a implicar com ela por não as fechar. Vá, não discutam por coisas sem importância!
  • É estranho que não tenha sido Stephanie a ganhar a bolsa. Jerrika Hinton tem participação confirmada num novo pilot. Se for aprovado, a atriz conseguirá conciliar tudo? Julguei mesmo que iam aproveitar esta bolsa para explorar uma possível saída de Steph da série.

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui!

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos