Gotham – 02×17 – Into The Woods
| 15 Abr, 2016

Publicidade

Robin Lord Taylor e Cory Michael Smith roubam o protagonismo em Into the Woods, um episódio focado na reaparição de certos vilões e na redenção de Jim Gordon, onde o detetive procura incessantemente pela pessoa que o incriminou pela morte de um colega, enquanto Oswald lida com a morte do pai e os maus-tratos da nova família. Após uma semana de intervalo, Gotham regressou com muita emoção e cenas que ficarão no topo da minha lista de melhores momentos da série!

Robin Lord Taylor finalmente volta a interpretar o querido Penguin, que há tanto tem estado a ser reprimido devido ao “tratamento” de Dr. Strange. Após a morte do pai, a madrasta Grace começa a tratar Oswald como um criado na sua própria casa, enquanto tenta mantê-lo distraído o suficiente para não se lembrar que é dono de tudo o que pertencia ao pai. Oswald mantém-se servil e paciente com a nova família, mas o tormento acaba quando descobre o jarro que contém a bebida que matou o pai. Descobrindo que Charles foi envenenado pela esposa, Oswald rapidamente retorna à sua verdadeira personalidade e, num ato de pura vingança, mata os dois meios-irmãos e alimenta-os à mãe para o jantar, antes de a matar brutalmente. A maneira como voltou à sua velha personalidade foi cruel, mas inevitável. Se o Penguin conseguir tomar posse de tudo o que era do pai, nada poderá parar este vilão!

Outra grande personagem com ótimas cenas neste episódio é Edward Nygma, que entra numa espiral de fúria e medo, mostrando o seu alter-ego pela primeira vez a Gordon quando este o desmascara e, no fim do episódio, entrega-o à polícia enquanto desenterrava o corpo de Kristen Kringle. A cena no apartamento de Nygma entre ele e Gordon é, na minha opinião, a melhor do episódio, não só devido à excelente cinematografia e interpretação dos dois atores, mas também ao tenso diálogo entre as duas personagens.

De todos os vilões de Gotham, Nygma foi o que mais tempo teve para metamorfosear para um vilão e soube bem quando ele finalmente atingiu esse patamar na sua narrativa. A grande questão agora é se Nygma irá ser internado na Asylum ou numa prisão. Rezemos para que não fique sob a custódia de Strange!

Outros enredos mostrados em Into the Woods incluem a saída de Barbara do Arkham Asylum (este Dr. Strange parece cada vez menos competente) e a sua visita ao apartamento de Gordon. Eu não me importo com o regresso dela, desde que os escritores finalmente arranjem uma história decente (e útil ao enredo da série) a esta personagem. Bruce é treinado pela Selina enquanto se metem em sarilhos pelas ruas de Gotham, mas o treino acaba quando Bruce decide não envolver a amiga na investigação sobre a morte dos pais. Podia dizer que os dois não irão falar um com o outro por algum tempo, mas sempre arranjam alguma maneira de reatarem a complicada relação que têm.

Cátia Neto

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos