The Shannara Chronicles – 01×07 – Breakline
| 13 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Faltam três episódios para o fim da primeira temporada e acredito piamente na renovação da série revelação da MTV. É verdade que há contrassensos de guião e realização, sobretudo pelo carácter vincadamente juvenil, mas The Shannara Chronicles tem-se revelado uma surpresa francamente positiva.

Começando pelo maior spoiler da série: Allanon está vivo! Toma lá Dagda Mor, pensavas que matavas um ex-gladiador que lutava em cuecas de pele? Mesmo gravemente ferido pela espada maldita que Arion descobriu nas profundezas de Arborlon, Allanon resiste! Mas o seu destino havia sido traçado e ainda tem muito que fazer para salvar as Quatro Terras do poder de Dagda Mor e dos seus demónios. É aqui que o espírito do seu mestre, Bremen, aparece e ele é curado instantaneamente. Embora não tenha sido explicado, Allanon viu os seus poderes aumentarem exponencialmente e a batalha começa a aquecer!

Em Arborlon o demónio Changeling planeia eliminar a descendência do rei Aventine e quase o consegue. Disfarçado de rei, envia os seus dois filhos numa missão suicida para derrotarem Dagda Mor com a espada que Arion encontrou. O resultado desta situação foi a morte de Arion (que até se redimiu e de quem comecei a gostar um bocadinho), embora completamente desnecessária a sua nudez total de perfil aquando do seu encontro amoroso com Diana. A sorte de Ander é que Allanon chega mesmo a tempo de imobilizar o rei dos demónios! Já de regresso ao castelo, e com a ajuda de Allanon, Ander mata o rei impostor tornando-se o herdeiro do trono. Long live the King!

A missão de Eretria, Will e Amberle terminou de forma abrupta no episódio anterior com a queda do trio, e do monstro que os perseguia, da fortaleza de Pykon. E não é que sobreviveram os três? Outra coisa não seria de esperar dos protagonistas da série. Enquanto Will esteve na companhia de Perk, um elfo a quem foi cortada uma orelha, Amberle e Eretria fogem de caçadores de orelhas élficas. Segundo a mitologia das Quatro Terras, os gnomos acreditam que estas orelhas têm poderes medicinais fantásticos! É nesta fuga que ambas caem no ginásio decorado para um baile de formatura tipicamente americano e, por ironia do destino, Amberle tropeça no mapa que os levará até Safehold.

Conhecemos ainda Zora, a chefe dos caçadores de orelhas de elfos que, ao que parece, teve uma relação amorosa com Eretria no passado. Continuaremos ainda a vê-la, já que Will e Perk conseguiram salvar Amberle, mas não a rover. O resgate deverá acontecer já no próximo episódio, algo demasiado previsível se os guionistas seguirem as linhas de raciocínio utilizadas até ao momento. Bem, o mais patético de toda esta cena acabou por ser Eretria e Amberle a ficarem amiguinhas e confessarem que gostam do mesmo homem, Will.

Tirando o cativeiro de Eretria, o episódio não terminou com o habitual e sufocante cliffhanger, o que me deixa um pouco assustado com o que daqui poderá sair. Por fim, Allanon, que evoluiu para super-druida, parece que veio equilibrar a balança entre o bem e o mal. Faltam três episódios e muito está ainda por descobrir, só espero que não arrastem nos próximos dois episódios e deixem o desenrolar da ação que resta para o season finale.

Questões em análise:

  • Agora que Allanon está mais poderoso e tem Bandon novamente ao seu lado, Dagda Mor tem alguma hipótese?
  • Conseguirão Will e Amberle resgatar Eretria? Sem ela não conseguirão encontrar o Safehold!
  • Como se sairá Ander como rei?
  • Onde está o exército de Dagda Mor?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos