The Shannara Chronicles – 01×03 – Fury
| 13 Jan, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Terceiro episódio de The Shannara Chronicles e viva mais esta review regular do nosso refúgio! Com o sucesso da série e a estreia por terras de Camões, outra alternativa não haveria. Apesar de algumas falhas persistirem, a série conheceu ligeiras melhorias e promete muito… Vamos ver se cumpre!

O episódio anterior terminou num terrível cliffhanger! Um dos demónios de Dagda Mor, um Fury, matou Pyria e encaminha-se para Will e Amberle. Não fosse Allanon, o Fury tinha enviado a dupla voar junto das folhas caídas do Ellcrys. Mas como um bom chiffhanger termina melhor com o início de outro, Allanon fica gravemente ferido, pede que Will o leve à caverna dos druidas e cai inanimado. Já na gruta, e sentindo-se completamente impotente, Will corre a recolher areia com propriedades milagrosas para salvar o amigo. E eis que se dá mais uma cena com roupa a menos: Will tira a roupa, já que tem de mergulhar no rio, e Amberle não disfarça que gosta do que vê. Em suma, a produção da série sabe que nudez vende e, sempre que pode, lá mete um moço em tronco nu.

A areia é recolhida, mas Eretria e o seu grupo aparecem para capturarem Will. O objetivo do líder dos Rovers, Cephalo, é que Will lhe mostre como funcionam as pedras élficas. O que ele não sabe é que Eretria anseia por conseguir a sua independência e começa a ver em Will e Amberle um meio de o conseguir. Cephalo sonha em controlar a magia, mas no que ele não acredita é que demónios perseguem Amberle e Will. Um novo Fury chega e, por instinto, Will ativa as pedras herdadas pelo seu pai, mata o demónio e cai inanimado. Pouco depois, surge Allanon, já completamente curado, que salva os nossos heróis de Cephalo.

Sabendo que é a única dos Escolhidos que ainda respira, Amberle, em conjunto com os seus colegas, parte para Arborlon para assumir as funções de que fugiu. Pelo caminho ainda salvaram um elfo que acabou por se revelar tanto importante como misterioso: ele previu o futuro de Amberle… e não será risonho, caso Will a abandone. Este jovem misterioso, mesmo sabendo da missão dos seus salvadores, não assumiu os seus poderes. Gostaria que ele se juntasse aos nossos heróis, mas muita água está por correr sob a ponte e este jovem pode ser quem menos se espera.

Já no debate do conselho de Arborlon, eis que Will é apresentado como o último descendente de Shannara pois, em vez de fugir, acaba por ficar junto de Amberle para a ajudar na sua missão. Sei que não deveria escrever isto, mas uma relação amorosa entre Amberle e Will vai estragar a série, mas temo que seja isso mesmo que vai acontecer brevemente.

Questões em análise:

  • Irá Amberle sair da árvore com a semente sagrada do Ellcrys? Conseguirá levá-la ao local onde essa semente se transformará na nova árvore sagrada?
  • Quem é o jovem que prevê o futuro? Irá ele ajudar na missão? Ou será mais um espião de Dagda Mor?
  • Por falar em Dagda Mor, onde anda a sua demónio-espiã?
  • Teremos mesmo relação amorosa entre Will e Amberle?
  • É desta que Will abraça os seus poderes e aprende a dominar as pedras élficas que quase lhe roubaram a vida?
  • Allanon gostava mesmo de Pyria? A frieza com que escreveram a partida do trio após a morte da irmã do rei deixou-me de queixo caído!
  • A velocidade com que as folhas do Ellcrys caem é assustadora! Não deveríamos conhecer já mais demónios?
  • Irá Eretria conseguir fugir e juntar-se aos nossos heróis?
  • Para quando um episódio focado na apresentação detalhada de Dagda Mor?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

mayfair witches estreia

Recomendamos