Recovery Road – 01×01 – Blackout
| 28 Jan, 2016

Publicidade

Baseado no livro com o mesmo nome, Recovery Road é mais uma aposta da FreeForm (anteriormente ABC Family). A série dramática é protagonizada por Jessica Sula e Sebastian De Souza (dois alumni da série britânica Skins) e conta a história de Maddie, uma adolescente viciada em drogas e álcool que é apanhada pela conselheira da escola e forçada a escolher entre ser internada num centro de reabilitação ou ser expulsa da escola. Naturalmente, Maddie escolhe a primeira opção e acaba em Springtime Meadows.

De acordo com o meu conhecimento acerca de séries da ABC Family, o centro será onde faz novos amigos, terá uma turbulenta relação com o único rapaz giro no edifício e paulatinamente aprende a transitar de uma adolescente problemática a uma mulher mais madura. Mas mesmo que usem estes elementos a série está num ótimo caminho!

À exceção de alguns elementos presentes no piloto, Recovery Road tenta várias vezes fugir aos clichés de séries sobre adolescentes revoltosos, pois concentra-se em narrar de maneira realista os vários aspetos do processo de reabilitação no caso de um adolescente e apoia-se nas encantáveis personagens e nas potenciais relações que irão brotar no decorrer da série.

Para balancear a falta de alegria na personagem Maddie, Blackout conta com um leque variado de outras personagens residentes (ou não) na Springtime Meadows: a energética Trish, que convenientemente está internada por consumir metanfetaminas e, como resultado, perdeu a custódia da filha; Vern, o simpático dançarino do centro e o misterioso Wes, que é proibido de andar com Maddie apesar de gostar dela (que surpresa!).

Os atores na série fazem um decente trabalho em convencer-me de que existe uma genuína atmosfera de família na Springtime Meadows. Um dos meus pacientes favoritos é o carismático Vern, que diz o que quer e refila por tudo e qualquer coisa, mas tem um coração de ouro e toma conta de todos no centro. A personagem é interpretada pelo ator Daniel Franseze, que curiosamente fez o papel de Damian em Mean Girls, que na minha opinião é uma versão mais jovem e exibicionista de Vern.

Recovery Road revelou-se ser uma agradável surpresa vinda da FreeForm, misturando a sua típica fórmula envolvendo adolescentes com uma narrativa coerente e convincente sobre vícios. Apesar de não parecer ter vigor suficiente para durar várias temporadas, ganhou mais uma fã. Que venham mais episódios!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos