Pretty Little Liars – 06×12 – Charlotte’s Web
| 21 Jan, 2016

Publicidade

Contém spoilers!

Depois de ver o episódio desta semana percebi que fiz várias suposições na semana passada que estavam erradas. Depois desta hora de episódio percebi algumas coisas e fiquei ainda mais confusa com outras!

Afinal, parece que a Aria não é escritora, mas sim editora numa companhia em Boston. Ao longo deste episódio conhecemos um pouco mais do seu escritório e o seu namorado, Liam. Ficamos ainda a saber que na noite da morte da Charlotte, a Aria escapuliu-se do hotel para se encontrar com o Ezra. Hum… bem me parecia que seria muito estranho a relação deles ter acabado de vez. E, por muito amoroso que o Liam seja, não é o Ezra e a química entre ele e a Aria é completamente ao lado!

Claro que o facto de Aria ter saído do hotel não passou ao lado de toda a gente e a Hanna apanhou-a a sair. Confrontou-a com o facto e só recebeu um monte de mentiras. Claro que a coisa não morreu por ali e a Hanna acabou por contar às outras o que tinha visto. Como os velhos hábitos são difíceis de abandonar, e como a mãe da Hanna é a gerente de Radley, foram às filmagens das câmaras e confirmaram o que se passou. Quando confrontada com a verdade, Aria acaba por confessar que se encontrou com Ezra e que no final da noite viram a Charlotte entrar na igreja. Conta-lhes também que foi nessa altura que se foi embora e que Ezra se mostrou muito chateado com o facto de Charlotte ter sido libertada. Ela acredita que ele lhe tenha mentido, mas não sabe se tem algo a ver com a morte dela.

Mas claro, mentiras são o prato do dia e Aria não é a única que mente. Também Emily continua a mentir sobre a sua vida na Califórnia. Apenas consegue contar toda a verdade quando visita pela primeira vez a campa do seu pai no cemitério. Além de que anda a fazer um tratamento todo misterioso que não quer contar a ninguém, o que me leva a crer que mais uma vez fiz uma suposição errada: ela não se anda a drogar, mas sim a tomar medicamentos para a doença que tem.

A Allison é confrontada por Lorenzo, que lhe pergunta se as amigas dela eram capazes de cometer assassinato como forma de vingança. Esta começa por lhe dizer que não, mas à medida que passa tempo com elas acaba por perceber que elas escondem algo e que a ausência da Aria é muito estranha. No final do episódio, acaba por confessar a Lorenzo que mudou de ideias e que elas podem muito bem estar envolvidas na morte da sua irmã.

Mas será que estão? Acredito que não, mas também acho que voltaram às origens e a esconder coisas (Hanna eliminou as gravações que provam que Aria abandonou o hotel com Ezra e que só regressou meia hora depois da hora de morte da Charlotte) e que isso vai fazer com que mais uma vez se vejam no centro da confusão e das especulações.

Neste episódio conhecemos o tão famoso noivo da Hanna, Jordan. Parece ser um autêntico cavalheiro que só quer o melhor para a noiva. A ideia com que fiquei foi que a Hanna não foi completamente honesta com ele e não lhe contou a totalidade da história da A e, pela maneira como agiu ao longo deste episódio e como lhe escondeu coisas, parece-me que é uma relação condenada. Mas vamos ver desenvolvimentos.

Será que sou eu a única a achar que a química entre o Caleb e a Spencer vai aquém da amizade e que têm demasiada história para nunca ter acontecido nada entre eles? Acho que estão claramente a tentar mascarar sentimentos que vão além da amizade.

Até agora estou a gostar dos episódios, apesar de achar que é um pouco mais do mesmo e que a única diferença que há é que elas agora são adultas e abandonaram o secundário, porque de resto está tudo lá na mesma: as mentiras, os esquemas, os enganos… é claro que é isso que faz a série e lhe dá o seu je ne sais quoi, mas seria agradável haver alguma variação. E, por falar nisso, quando é que vamos ter um maior vislumbre da nova personagem mistério? Mais uma vez, no final do episódio, sabemos que existe uma, mas os seus avistamentos são tão poucos…E a Mona? O que é feito dela? Apareceu um pouco no episódio passado e agora nada. Sinceramente gostava de ver um pouco mais dela.

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos