Pretty Little Liars – 06×11 – Of Late I think of Rosewood
| 15 Jan, 2016

Publicidade

Contém spoilers.

Finalmente temos novo episódio! E que episódio! Eu pensava que já não podia haver mais surpresas, mas claro que me enganei. A verdade é que nesta série nunca vão faltar surpresas, pois são a sua essência.

Ora bem, começamos o episódio por ter um pequeno flash das novas vidas das meninas. Parece que tudo mudou e não foi pouco! Allison é agora professora de Literatura em Rosewood (conseguem imaginar? Completamente surreal!) Aria é agora uma autora famosa e com livros publicados e nada de Ezra na pintura. Spencer é uma lobista, está agora em Washington, no mundo da política. Está solteira. Emily parece-me completamente perdida, consome drogas e trabalha como bartender num sítio que me pareceu tropical. Acho que foi aquela que teve mais dificuldades durante os 5 anos que passaram, pois além de ter que lidar com todo o terror que passaram, o seu pai morreu. Hannah trabalha no mundo da moda, viaja por todo o lado, está completamente fabulosa e já não está com Caleb! Como? Realmente não sei e ao longo do episódio não deu para perceber o porquê; o que sabemos é que está noiva de outro homem.

As meninas são convocadas a Rosewood para poderem falar na audiência de Charlotte. Allison tenta aliciá-las a falar em favor de Charlotte para que a possam soltar. No fim, todas elas, menos Aria, acabam por dizer que não têm medo dela e que se a soltarem não as vai afectar. Ao fim de contas, apenas Aria teve a coragem de ser verdadeira e de dizer que continua a ter pesadelos com tudo o que passaram com Charlotte. Fiquei foi mesmo admirada com a Mona. Nunca pensei que ela fosse falar a favor da Charlotte. Para ela “everyone deserves to go back home (todos merecem voltar a casa). 

5 anos passados e as diferenças não são só nas pessoas. Também a cidade mudou. Radley passou de hospital de malucos encerrado a um hotel/bar com muito charme, gerido por Ashley Marin. Pois é, o sítio que tanto fez a sua filha sofrer é agora gerido por ela e a fonte do seu ganha pão.

Claro que as mudanças são muitas, mas no fundo não são nenhumas: Spencer acaba sempre por procurar Toby, Caleb vem sempre em auxílio de Hannah, Aria e Ezra têm sempre aquela química! E, claro, quando se trata de consolar Allison, a Emily está sempre lá! Mas, ainda mais importante, sempre que a Allison as chama, elas vêm todas a correr.

Passando agora ao ponto chave do episódio e que faz com que mais mistério venha lá: Charlotte foi libertada do hospital, foi para casa, passou a noite na conversa com a Allison, ambas estavam muito felizes. Mas, no dia seguinte, Allison acorda e não há sinal de Charlotte! Pois, ela apareceu morta! Isso mesmo, morta! O que faz com que eu já não perceba nada do que se está a passar! Se ela era a A, afinal quem a matou? Afinal quem era a figura encarapuçada que vimos no final do funeral? Será que há outra/o A? E agora o que vai acontecer às raparigas? Sim, porque o Lorenzo já lhes pediu para não saírem de Rosewood. Claro que elas vão ser acusadas.

Parece-me que vai tudo voltar ao início. Cinco anos sem A foi o máximo que elas puderam ter. Agora vão voltar as ameaças, as mensagens mistério e a vigilância constante. Claro que PLL sem A não é nada, mas espero sinceramente que não venha aí mais do mesmo. Espero que venha aí uma lufada de ar fresco!

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos