How to Get Away with Murder – 02×09 – What Did We Do?
| 30 Nov, 2015

Publicidade

Contém spoilers!

Desculpem o atraso na review, mas não é fácil digerir este midseason finale! Eu sempre achei que a Annalise era doida varrida, mas nunca pensei que atentasse contra ela mesma para se escapar a uma situação!

Finalmente conseguimos deslindar toda a cena que durante 9 episódios passou em flash forward! Afinal quem matou a Emily Sinclair foi mesmo o Asher! Depois do seu pai se ter suicidado e de a mãe o ter culpado pela situação (não totalmente errado), os nervos dele estavam à flor da pele e depois de Emily o picar, digamos que teve exatamente o que mereceu! Bonnie acabou por ser chamada pelo namorado para resolver a situação e claro que o que fez foi chamar a Annalise.

Como sempre, a advogada tomou as rédeas da situação: Catherine tinha fugido e ela mandou Frank capturá-la, foi para casa dos Happstall e lá deu instruções a todos. Caleb tinha que ir para casa de Michaela e, depois de ele sair, abriu o jogo com os restantes. Como todos queriam saltar fora do barco, acabou por contar a verdade a Asher sobre a morte de Sam, o que deixou o restante grupo sem hipótese: ou ajudavam ou ajudavam! O plano de Annalise passou por atirar Sinclair do telhado da casa e depois alguém tinha que a alvejar para ela poder culpar Catherine de todo o crime!

Bem, mas que mente a daquela mulher! E juro que continuo sem perceber o que é que ela tem a ver com o Wes ou deverei chamá-lo de Christofe? É que apesar de me parecer que há uma ligação forte, não me parece que seja um laço maternal o que está em jogo, mas então o que será? Mais um segredo! Mais uma pergunta sem resposta!

E quanto a Asher e Bonnie? Segundo o que conseguimos apurar no episódio, ele nunca sai de ao pé da Bonnie. Então, que cena foi aquela que vimos dele na polícia a fazer uma declaração? Será que faz parte do plano da Annalise ou será que os nervos o fizeram quebrar?

Não sei bem o que achar desta segunda temporada, é um misto de sensações. Por um lado começou bastante bem, os mistérios são mais que muitos, o que nos faz ficar agarrados ao ecrã, e a querer mais e mais. mas por outro é tudo mais do mesmo. Um crime é cometido e a série é baseada na forma certa de fugir a esse crime. O que é que acham? Continuam a gostar da série como antes? Ou acham que se está a tornar muito repetitiva?

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos