Gotham – 02×07 – Mommy’s Little Monster
| 07 Nov, 2015

Publicidade

Contém Spoilers!

“Mommy’s Little Monster” é um episódio recheado de cenas fortes, mais sinais do surgimento de Riddler e o começo da rivalidade entre Galavan e Gordon!

Mais uma batalha começa em Gotham e quase todos os personagens principais estão incluídos nela. Penguin corre atrás de Theo, depois de ser alvo de uma armadilha orquestrada por ele, a irmã e Butch (cujo trabalho consiste em trair todos a quem serviu!). A mãe do Penguin acaba por ser uma vítima da armadilha, morrendo nos braços do filho; mesmo que o Penguin seja o maior e mais desprezível vilão de Gotham, tenho de admitir que gostava sinceramente da mãe e vice-versa. Com a morte de Gertrud e a traição de Butch, a única solução na mente de Oswald é criar caos na sua cidade, tendo como alvo principal Theo Galavan, que é diretamente responsável pela morte da mãe. Galavan, para certificar ao mesmo tempo a própria segurança e o silêncio de Penguin, manda a irmã emboscá-lo durante o evento de tomada de posse de Theo.

O ataque de Penguin é a minha parte favorita do episódio. É intenso, cheio de ação e emoção e contou com a melhor cena da temporada: a marcha dos pinguins!

No meio desta confusão toda está Gordon, que investiga com Bullock as ações de Penguin nos últimos episódios. Conseguem descobrir a verdadeira faceta de Theo (apesar de ainda não saber do seu plano contra Bruce). Infelizmente, Gordon faz a burrice de dizer ao próprio Theo que sabe a verdade, fazendo com que ele, Bullock (e possivelmente Leslie) se tornem nas próximas vítimas do novo presidente da câmara.

Enquanto a desordem volta a reinar em Gotham, um novo triângulo amoroso nasce entre Bruce, Silver St. Cloud (que pertence ao grupinho vilanesco dos irmãos Galavan) e Selina. A ideia parece tirada de uma novela/comédia romântica, mas servirá para mostrar o que Selina é capaz para proteger Bruce, de modo a mostrar o contraste entre o anti heroísmo da Catwoman e os sentimentos que Selina tem por Bruce. Cat perdeu um amigo no episódio anterior, vai fazer tudo para não perder outro!

Assim como Cameron Monaghan em “The Last Laugh”, a estrela de “Mommy’s Little Monster” é Cory Michael Smith como Edward Nygma. O personagem finalmente adota a sua persona indecifrável (trocadilho intencional) e maléfica, que desde o primeiro episódio o tem atormentado. A última expressão que faz no fim do episódio é assustadora o suficiente para me fazer pensar que irá ser tão bom quanto Oswald (ou melhor, quem sabe!). Mal posso ver o momento em que os dois se tornam parceiros no crime!

Apesar da qualidade de Gotham ter descido desde “The Last Laugh”, continua estabilizada nas últimas semanas. Mesmo que a série tenha algumas falhas na consistência da história, no percurso de certos personagens (que podiam ser resolvidos simplesmente diminuindo o número de episódios por temporada), a série começa a remendar outros erros que cometeu na última temporada. Se Gotham continuar assim, teremos uma mid-season finale bem satisfatória.

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos