How to Get Away with Murder – 02×01 – It’s time to move on
| 29 Set, 2015

Publicidade

Contém spoilers!!

Bem, mas que início de temporada! Que emoção! Este início de temporada foi ainda melhor do que a anterior, se é que é possível! Neste primeiro episódio tivemos um bocadinho de tudo: assassínio, mistério, revelações…. Posso sem sombra de dúvida dizer que o pior deste episódio foi a descoberta de quem matou a Rebecca. Apesar de não estar propriamente à espera de ter sido aquela pessoa, creio que tinha sido mais emocionante se tivesse sido outra, como por exemplo um dos 5. Mas já lá chego….

O episódio começou com o Wes a ter um ataque de fúria contra a Annalise em plena aula. Primeiro chegou atrasado e depois recusou-se a responder a uma questão. Foi realmente estranho e essa atitude levou o Frank a desconfiar que foi ele a matar a Rebecca. Claro que não foi uma desconfiança saudável e ele começou a seguir todos os movimentos do Wes. No entanto, a Annalise nunca acreditou que tivesse sido ele.

Esta temporada vamos ter uma personagem nova: Eve Rothlow, uma colega de curso da Annalise que a própria tenta que represente o Nate. Claro que com Annalise nunca nada é bem o que parece e a relação com esta advogada tem mais do que aquilo que vimos neste episódio. Pois é, confesso que fiquei mais chocada com a descoberta do teor íntimo da relação das duas do que com o assassino da Rebecca.

Sim, e vamos falar agora do assassino. Depois de um plano um pouco maluco para perceber se o Wes é ou não o assassino, a Annalise chega finalmente à conclusão que não é ele, mas sim a Bonnie! Pois, eu também fiquei algo surpreendida porque não estava de todo à espera, ela é um pãozinho sem sal que nunca tem protagonismo, que anda sempre atrás da Annalise a lamber-lhe as botas. Acho que a Shonda só o fez mesmo para tentar elevar a personagem a outro nível, embora me pareça que não o vai conseguir e que a personagem ainda se vai tornar mais odiada.

No meio de todo o drama da nova relação feminina da Annalisa e do assassino da Rebecca ainda houve tempo para um pouco de aldrabices para se chegar a dois novos clientes: os gémeos Hapstall, que foram acusados de assassinar os pais adotivos. Como a Annalise gosta de novos desafios decidiu retirar este das mãos do advogado que estava a tratar do caso. Claro que foi bem-sucedida e que acabou por ganhar dois novos clientes e é claro que isto é uma série de mistério e, como tal, estes não são clientes normais. No final do episódio, podemos ver Annalise magoada, cheia de sangue na sala dos gémeos (ou pelo menos foi o que me pareceu).

Acho que esta temporada vai dar ainda mais do que falar do que a primeira e vai também levantar inúmeras questões. Aliás, já começou: O que é que se passou afinal com a Annalise? Porque é que ela está coberta de sangue na sala dos seus clientes? Porque é que foi possível ver o Wes a sair de lá a correr? A Laurel vai conseguir descobrir o que realmente se passou com a Rebecca? A relação lésbica da Annalise com a Eve vai ser uma realidade ou não passou de pura manipulação? No plano afetivo, será que o Connor e o Ollie vão realmente funcionar? Sobretudo agora que o Connor decidiu ir viver com ele para lhe provar que a sida não os vai afastar?

Fiquei mesmo impressionada com este início de temporada, mas agora as expectativas são altas e espero o mesmo de todos os episódios e que o mistério continue a ser alimentado todas as semanas. E vocês? O que é que acharam deste início?

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos