Pretty Little Liars – 06×04 – Don’t Look Now
| 25 Jun, 2015

Publicidade

6x04 - Don't Look Now

6×04 – Don’t Look Now

A identidade de Charles (previsível ou imprevisivelmente) é revelada, logo no início do episódio. E também é revelado que Charles morreu, portanto, não pode ter sido ele o responsável pelo falso homicídio de Mona e o rapto de Hanna, Emily, Aria e Spencer. Embora as raparigas não pareçam muito certas disso.

O pai de Aria voltou ao ecrã, e a temática de “falar sobre o que aconteceu” continua no ar, tal como alguns flashbacks de quando as quatro mantidas cativas. Há um flashback bastante presente ao longo do episódio, pertencente a Spencer, que ela não consegue entender. E nós também não. Mas fica a questão no ar, porque Pretty Little Liars opta sempre por pegar em pequenos pormenores. Possivelmente, teremos respostas noutro episódio, ou talvez não. Fica sempre tudo em aberto.

Depois de saberem que Charles, tal como Spencer e Mona, também esteve em Radley, as raparigas estão sedentas de respostas (tal como o espetador), e decidem investigar. A série continua a explorar, a partir daqui, a preocupação, que se torna eterna, dos pais em relação aos filhos, e dos namorados, também. Não saber onde as raparigas poderão estar deixa de ser uma trivialidade, para se tornar em terror. Aliás, Aria sente na pele, neste episódio, a presença de A.

E enquanto cada uma delas tenta voltar à sua vida normal (umas com mais dificuldades que outras), a segunda geração dos DiLaurentis está despedaçada com a revelação de mais um irmão, que não sabiam ter. E Spencer tem uma teoria sobre Charles. Resta saber se estará correta.

Já Sarah, mantém-se uma personagem misteriosa, demasiado misteriosa. Pouco se percebe sobre ela, ou o que faz na história. Quase dá vontade de desconfiar… Além de que está a ser uma personagem bastante desinteressante. Fica a parecer que poderá ser o novo destino amoroso de Emily, até mesmo pela simples razão de ser a única pessoa com quem se relaciona. E as outras raparigas também não parecem preocupar-se muito com ela.

Num episódio em que poucos desenvolvimentos houve, e pouco aconteceu, a não ser “remoer” no que já tinha sido feito nos episódios anteriores, acredito que Pretty Little Liars poderá começar a perder mais fãs que ainda acompanham a série. Esta temporada seria a decisiva para arrumar A, e o arranque está a ser demasiado lento. A paciência é uma virtude, mas também se esgota.

Nota: 5,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos