Gotham – 01×14 – The Fearsome Dr. Crane
| 12 Fev, 2015

Publicidade

01x14 - The Fearsome Dr. Crane

01×14 – The Fearsome Dr. Crane

Contém SPOILERS.

Uau. Parece que neste episódio o Jim e o Harvey andavam com mais na cabeça do que o homicídio da  semana! O Dr. Crane trouxe o lado romântico dos dois detetives ao de cima. (Barbara who?).

Enquanto isso, Fish faz das suas e liga a Moroni a contar da traição de Penguin. Quem mais estava a antecipar isto? Parece que todos menos Penguin, que nem se deu ao trabalho de se certificar que ela estava morta. Para um perfecionista como Oswald, isto foi um bocadinho estranho, mas… Nas cenas na cabana não sei quem brilhou mais. Tanto Robin Lord Taylor como David Zayas brilharam juntos. Cobblepot acabou por se safar, com a esperteza que tanto o caracteriza. A cena das senhoras a ‘salvá-lo’ foi mesmo, mesmo à Penguin. E aqui se deu mais uma guerra. Mas isto agora vai ser Penguin e Falcon versus Fish e Maroni? Por favor, sim! E o que terá acontecido a Butch? É provável que tenha morrido, mas seria uma pena…

Nygma vai sendo cada vez mais um destaque nos episódios de Gotham. O futuro Riddler não aparece muito, mas brilha cada vez que aparece em cena, mostra. Aquele vingança ao médico legista por aquilo que lhe fez está fantástica… E parece que a Ms. Kringle está a ficar cada vez mais rendida aos encantos de Ed.

Falando em romance (outra vez), será que Gordon anda destreinado desde Barbara ou ele não tem mesmo jeito para o namoro (onde é que já se viu isto? coff coff The O.C. coff coff). Coitada da Leslie. Pensava que ia ter um jantar romântico… Mas Gordon lá deu a volta à situação. Ainda bem. Gosto da química de Ben McKenzie e de Morena Baccarin. Ele parece descontrair mais e a relação é mais natural do que com Erin Richards. Mas, claro, se a história for minimamente fiel à banda desenhada, Jim e Leslie estão condenados. Barbara é que a mulher de Gordon (suspiro).

Harvey também nos mostrou que não é indiferente ao amor. Ele ‘topou’ logo a Miss Mullens e ficou apanhadinho. A coitada foi mais uma vítima do Dr. Crane e ficámos sem saber o futuro daquela relação. Mas era engraçado vermos Bullock envolvido com alguém. É giro vermos os parceiros a desabafar, ou, pelo menos, a falar dos problemas amorosos.

Falando no criminoso da semana, o Dr. Crane… Sobre ele, sabemos pouco. Ele matava as pessoas, usando as suas fobias para criar o terror e extraindo a glândulal adrenal. Para quê? Saberemos no próximo episódio, mas que é estranho, lá isso é. E quem será o filho dele? Ele não apareceria por acaso. Será outro vilão de Batman? Gostei que dessem continuidade a esta história e deixou-se sinceramente interessada. Julian Sands é muito ator e ainda bem que foi bem aproveitado!

Fish encontrou abrigo num barco. Certo. Como? Qual é o seu plano (se é que tem um)? Ele só pensa em vingar-se de Penguin (e com razão, não é?). O cliffhanger no fim até teria sido interessante, se soubéssemos mais do que se passa ali… Mas pronto, vamos ver no próximo episódio!

Então… o Bruce e a Selina andam de costas voltadas. Bruce ‘despediu’ Gordon. Selina voltou a fugir. Isto quer dizer que estamos de volta ao mesmo? Bruce começou a sério isolado do mundo, apenas com Alfred ao seu lado. Depois juntaram-se Gordon e Selina… Vá lá, chega deste drama. Gostava de ver estes quatro (ou talvez cinco ou seis, era engraçado se a Leslie e o Harvey se juntassem!) trabalhar a sério em busca do assassino dos Wayne.

OK, eu sei que Gotham é uma série em as estrelas são os vilões de Batman… mas já reparei que Allen e Montoya não dão o ar de sua graça há muito tempo. Eles não fazem parte do elenco principal? Hello?!

(Eu sei, eu sei que ando com as reviews em atraso mas prometo regularizá-las o mais depressa possível.)

Nota: 8/10 

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos