Togetherness – 01×01 – Family Day
| 13 Jan, 2015

Publicidade

Chegou Togetherness, a nova série de comédia da HBO! Ora, esta é uma série, como poderão ver, sobre um casal que acolhe em sua casa a irmã da esposa e um amigo do esposo, que se veem sem rumo ou direção. Além disso, este casal passa, ainda, por uma certa crise pessoal,que não se sabe bem como terá começado e como se irá desenrolar. Entusiasmados?!

O episódio começa com Brett a tentar “manter a chama” com Michelle, mas ela não está com muita vontade. Saltamos para Alex, que vê as suas coisas a serem levadas de sua casa. Brett e Alex são amigos, e Brett está a tentar ajudá-lo, a passar por este momento difícil, em que não tem para onde ir.

De seguida, vemos Tina, irmã de Michelle, que acabou de ter aquilo a que se chama “coisa de uma noite”, e que está na cidade de passagem. Tina e Alex encontram-se no carro de Michelle e Brett. Michelle, o marido e os filhos vão à praia, e Brett e Tina acompanham-nos. Os homens e Tina passam bons momentos, mas Michelle parece apreensiva. Ao mesmo tempo, Tina continua a investir o seu tempo no homem que não parece dar-lhe grande valor, e Alex é testemunha.

Já em casa, Brett fica surpreendido com Michelle, ao interrompê-la a ler Fifty Shades of Grey… Será que conseguem adivinhar porquê? Ahah enfim, a verdade é que esta parte acaba por ser engraçada, mas reveladora de que talvez o casamento deles não esteja a ser como o esperado. Nada que não fosse visível desde o início do episódio, ainda assim. De repente, ouvem-se gritos, e é a irmã dela que chora na casa-de-banho, ao ser rejeitada pelo homem com quem andava envolvida. Michelle vai acudi-la, mas também isso acaba em discussão.

Os quatro vão jantar fora, e, infelizmente, o ex-namorado de Tina aparece, o que gera um confronto entre os dois, pois a situação afeta-a demasiado. Curiosamente, é Alex quem salva a situação, expondo-se ao ridículo, mas conseguindo fazer com que ela se sinta melhor, até porque decide não voltar para casa.

Chegados a casa, Brett pergunta à mulher porque já não quer fazer sexo com ele, mas ela não lhe sabe responder. O que será que irá acontecer ao casamento? Será o suficiente para os afetar? Ou será que conseguirão “dar a volta”?

No alpendre, Tina e Alex discutem sobre quem deveria ficar como hóspede na casa de Michelle e Brett, mas parecem estar preparados para aprender várias coisas um com o outro.

Não sei quanto a vocês, mas eu achei o episódio bastante bom, não houve nenhum momento particularmente marcante, a não ser, talvez, o momento em que Alex ajuda Tina a discussão com o ex-namorado, mas a verdade é que a série demonstrou ter pernas para andar, mesmo sendo uma comédia. Não há “piadas fáceis/parvas”, o que é, atualmente a “receita” das séries de comédia (não desfazendo). Outro aspeto importante e de salientar, é a fotografia. que torna a série bastante bela. Sou fã do canal, e para ser sincera, não esperava outra coisa senão qualidade. E também sou fã de elementos do elenco, o que ajuda sempre.

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos