Pretty Little Liars – 05×16 – Over a Barrel
| 22 Jan, 2015

Publicidade

maxresdefault

5×16 – Over a Barrel

Voltamos a Pretty Little Liars depois de um episódio um tanto ou quanto esquisito. Spencer, Hanna, Aria e Emily estão reunidas no café de Ezra, e discutem o problema da faca ensanguentada com o sangue de Mona. Além disso, suspeitam que Holbrook está do lado de Ali. A conversa acaba por ir dar a Paige, o que deixa Emily bastante desconfortável. Quando Aria se prepara para ir embora, vê que o seu medo de que alguém saiba da carta que escreveu para Jackie é real, pois alguém (A, não é?) aproveitou a impressora dos talões de pagamento para reescrever a carta dela.

Hanna recebe uma visita do namorado da mãe, Ted, e aproveita para dar à senhora Marin que viu Jason. Hanna fica numa posição complicada, posteriormente, pois ele conta-lhe que pretende casar com a mãe, pedindo-lhe a sua permissão. Mais tarde, Ted, decide, então, num momento bastante bonito, pedir Ashley em casamento, e ela hesita, como já era esperado.

Aria está bastante inquieta, e parece querer contar tudo a Ezra, mas não há oportunidade para tal. No entretanto, Spencer não está feliz por ter sido aceite nas universidades a que se candidatou, pois a verdade é que só o fez para se afastar de Rosewood.

Aparentemente, Aria recebeu uma mensagem de Holbrook, e não hesita em tentar procurá-lo. E será que vem aí pretendente para Spencer? Agora que as coisas estão meias conturbadas com Toby… E enquanto ficamos a perguntar-nos sobre isso, alguém anda a usar Mona para atormentar as raparigas…

Aria encontra Jason e pergunta-lhe como tem estado desde que Ali foi presa. Ao mesmo tempo, Em está a dar-se bem com Taila, embora, por vezes, fique um pouco incomodada com algumas observações.

Spencer e Caleb encontram o computador de Mona, tal como alguma roupa com sangue, chegando à conclusão de que alguém (e eles suspeitam de Holbrook) está a forjar o caso de homicídio, para culpar uma das raparigas, ou um dos namorados. O suspense vai aumentando, na expectativa de vermos o corpo de Mona a ser encontrado, mas parece que ainda não é desta.

Ao mesmo tempo, Aria continua à espera de Holbrook, e Emily decide devolver a t-shirt que Paige lhe tinha dado. Chegada a casa, Hanna acaba por discutir com a mãe por causa de Jason, e, posteriormente, revela a Aria que visitou Ali.

Toby decide falar sobre a distância que se levantar entre ele e Spencer, tudo estava a melhorar entre os dois, até que Caleb manda uma mensagem a Spencer, que Toby lê, e que termina com ele a sair de casa da namorada. Caleb, ainda assim, continua a investigar, e percebe que Hanna pode estar em muitos maus-lençóis.

Mais um episódio em que continuamos à espera de saber o que aconteceu a Mona e ao seu cadáver (mas isso já é hábito nesta série), mas parece que estamos perto… O nome de Holbrook anda nas bocas de toda a gente, vamos ver o que sairá daqui. E está explicado porque é que Jason se foi “meter” com Ashley, é para se estragar a história dela com Ted. Continuo a perguntar-me porquê. Que maneira tão patética de apimentar as coisas, sinceramente. Vamos ver o que o próximo episódio nos revela, ou se vamos continuar em suspense… Numa última nota, temo muito pelo rumo que a série está a tomar, porque está a chegar ao ponto do desinteresse, de uma tentativa de lhe dar alguma dinâmica a todo o custo, sem ter noção do deve e do que não deve ser feito… Ainda assim, nada me vai demover de acompanhar a história até ao fim.

 Nota: 6,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos