Pretty Little Liars – 05×14 – Through a Glass, Darkly
| 07 Jan, 2015

Publicidade

5x14 - Through a Glass, Darkly

5×14 – Through a Glass, Darkly

Começamos logo com a memória de Mona, no seu funeral. Alison tem a má ideia de aparecer, e a mãe de Mona descontrola-se, recebendo o apoio de Hanna. Mike desapareceu, e Ezra oferece-se para tentar conversar com ele por causa da morte da namorada. E Mike está mesmo magoado.

Finalmente vemos Toby na polícia, e o nome de Spencer continua na baila das investigações, e no tribunal. Ao mesmo tempo, Paige prepara-se para partir, e Emily e ela sentem-se muito infelizes. Hanna sugere a Caleb que recorram a outros meios para tentarem encontrar o corpo de Mona, mas ele não fica agradado com a ideia. Lembram-se de Grunwald, de Ravenswood? Pois, é a ela que Hanna quer recorrer. A senhora é ligeiramente assustadora, não é?

Apanhando Aria sozinha, Ali aborda-a, mas Aria quere-a bem longe. E Spencer está completamente aterrorizada com o que pode vir a acontecer-lhe.

Jason está de volta ao ecrã (passado quanto tempo??), pois Spencer confronta-o por estar a proteger Alison. Spencer rouba a escova do cabelo de Ali, e pretende com isso ajudar Spencer a livrar-se das acusações de homicídio. Mais caminhos perigosos, para as meninas de Pretty Little Liars… Jason fala com Alison por causa da visita de Spencer e Emily, e Ali diz-lhe que ele tem de acreditar na inocência dela.

Grunwald “contacta” Mona, e diz a Hanna que a rapariga não está a ter uma “passagem” fácil, pois há muito medo a rodeá-la. Caleb tenta usar a informática para descobrir o que for possível acerca de Mona, e prontifica-se a ajudar Aria. Ao mesmo tempo, Spencer e Emily vão colocar alguns cabelos de Ali na cena do crime, e apercebem-se de que há câmaras na casa. Contam o sucedido a Hanna, e pedem-lhe que fale com a mãe de Mona para que a polícia volte ao local.

Aria leva o computador consigo, e é encurralada por A no local onde Mike estaria à espera dela. A tem o telemóvel dele (será que isso faz de Mike A?) e rouba o computador. De seguida, Alison cruza-se com Grunwald, o que constitui um momento bastante desconfortável.

Saltamos para a polícia, que está a ver uma das filmagens da câmara que Spencer e Emily encontraram, mostrando-a a Jason. Jason revela, então, que mentiu sobre o álibi da irmã. A polícia vai até à casa dos DiLaurentis, e Alison tenta fugir, mas é impedida por Aria, Spencer, Emily e Hanna.

Aria consegue, finalmente, falar com Mike, o que parece ajudar o rapaz a ultrapassar, mais facilmente, a perda. Emily vai até ao aeroporto para se despedir de Paige, e Spencer fica, finalmente, livre de acusações. Mas será que se livraram todas de A?

Achei que o episódio não teve a força esperada para o retorno, apesar de ter tido os seus momentos marcantes. Grunwald foi um rescaldo infeliz de Ravenswood, na minha opinião, pois não veio trazer grandes desenvolvimentos ao episódio. Quanto a Toby, é realista estar envolvido no caso de acusação da namorada? Seria possível, na realidade? Parece-me que não. Achei que a despedida de Emily e Paige deveria ter sido mais intensa… E então, o que estará reservado para o futuro amoroso da rapariga? Jason teve um regresso pertinente, apesar de ter estado afastado da série, por tanto tempo. Parece que começamos a ter algumas respostas…mas com Pretty Little Liars, nunca se sabe!

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

la brea 3 poster

Recomendamos