Hawaii Five-0 – 05×11 – Ua’aihue
| 18 Jan, 2015

Publicidade

5x11 - Ua'ahiue

5×11 – Ua’aihue

CONTÉM SPOILERS.

Bom mais uma vez vem um bocadinho atrasada mas cá está ela! A review desta nossa série Hawaii Five-0 que em poucos episódios chega ao seu fim. Prometo que a próxima sai mais depressa! Vamos chorar todos juntos?

Para não ficarmos sem um espaço de expressão sobre este episódio, vamos a isso!

Este episódio traz-nos um caso de uma vítima de circunstância – é impressão minha ou eles andam a gostar muito disto da primeira vítima não ser o centro das atenções? É interessante mas está a começar a tornar-se óbvio…

Assim é que depressa a equipa descobre que a nossa primeira vítima é apenas alguém que estava no sítio errado à hora errada, e leva um tiro disparado por um ladrão de arte – Lukas Jenssen – que pretendia recuperar a pintura que roubou e pôs dentro da bagagem do senhor quando estava no avião, para não ser apanhado.

Podemos já festejar porque esta nossa vítima – Brian Wallace – acaba por sobreviver e no final tudo acaba bem para eles.

Lukas provou, no entanto, durante o episódio todo, estar uns quantos passos à frente da equipa H50. Começa por conseguir fugir de todas as câmaras do hotel do qual quer escapar depois de disparar contra Brian, sendo apenas apanhado de surpresa pelo telemóvel de um rapaz que por ali andava. E ainda dizem que não devemos dar tecnologia às crianças? Tsk

Tanto Kono, como Chin recorreram a várias personagens diferentes para chegar a Lukas e quando finalmente conseguiram, Jerry foi o nosso herói do dia! Salvou todos e mais uma vez provou que está à altura da equipa H50! Sei que a história dele já ‘terminou’, a parte em que ele estava mais envolvido, mas ainda assim gosto muito de o ver a participar nos episódios. É uma personagem super carismática!

Crime resolvido, senti falta do Danny. Claro que o episódio se passou mas episódios sem a equipa toda junta não são o mesmo!

Paralelo à história do episódio, temos a derradeira competição de Kamekona do Shrimpapalooza (e claro que só nesta série é que tinham que inventar a competição mais idiota de sempre!) que acaba por ter um mestre de culinária para o ajudar a bater um dos melhores cozinheiros da ilha!

Acaba por conseguir a ajuda de um sensei, com umas catchphrases muito giras em referência ao filme The Karate Kid.

Tudo está bem quando acaba bem, mas achei este um dos episódios menos interessantes. Para uma série que se aproxima do seu final, espero que nos presenteie com algo em grande – tendo em conta episódios como o episódio nove. É esperar para ver, não é verdade?

Nota: 6/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos