Pretty Little Liars – 05×13 – How the ‘A’ Stole Christmas
| 11 Dez, 2014

Publicidade

5x13 - How the 'A' Stole Christmas

5×13 – How the ‘A’ Stole Christmas

Aaaaah, depois de imenso tempo sem Pretty Little Liars, depois daquele FINAL, voltamos a Alison, Aria, Spencer e Hanna! Mas vamos lá ao nosso episódio de Natal.

Hanna recorda a perda de Mona (recordamos todos, não é?), enquanto passeia com as amigas por Rosewood. As quatro falam sobre Alison e os seus planos, até que Hanna recebe um envelope das mãos de um estranho, da parte da amiga falecida. Junto com uma carta, estão plantas da casa de Alison. O Pai Natal passeia-se pela cidade, também, e Aria retira do seu saco um pisa-papéis vindo de A.

Saltamos para Alison no seu quarto, a dormir, que é acordada por alguém a bater com toda a força à porta. enquanto as luzes se apagam. É então que entra Jessica DiLaurentis, a mãe de Alison, e lhe diz para prestar atenção ao que ela (Jessica? Mona? Quem?) lhe tem para mostrar. Sonho? Pois, deve ter sido, dado que Jessica morreu. Logo de seguida, começam os créditos, que estão um bocadinho estranhos.

Voltamos a Alison adormecida no sofá da sala, e é acordada por uma menina a tocar (ela em pequena), e ao seu lado está Mona, a vê-la tocar, e que parece saída de um horror show (achei bastante exagerado). O que vemos a seguir é um episódio de Alison em criança, quando terá começado a mentir, e a primeira pessoa a ensiná-la foi a mãe.

Toby está ao estilo de Rear Window (achei espectacular este cruzamento), e todos se preparam para o Natal. E parece que Alison arranjou novas amigas, e spot on them! Todos se encontram no ice ball, e Hanna e Spencer aproveitam a oportunidade para irem até à casa de Alison, Aria e Emily mantém-se na festa, e Aria vê Alison beijar alguém vestido de Pai Natal. Só que há muitos Pais Natais na festa, claro… E Holbrook está de volta à cena! E…Cece! Esperavam esta?! Cece aproveita a visita para alertar Ali de que as suas ex-amigas não devem estar na festa para lhe desejar um Feliz Natal…

Jenna virou a casaca, agora é uma das amigas de Alison, tal como Sydney, o que muito desagrada Emily, que lhes diz que ela e as amigas acham que foi Alison quem matou Mona, e elas dizem-lhe o mesmo. Ao mesmo tempo, Spencer e Hanna vão encontrando algumas coisas, e Aria e Spencer tentam encurralar Ali e Cece, mas sem sucesso.

Toby vai controlando o que se passa em casa de Alison, e vê alguém encapuzado, bem ao estilo de A, com uma faca, o que já antecede perigo. Spencer conseguiu esconder-se, mas Hanna está no sótão, e não faz ideia do que se passa. Spencer tenta avisá-la, mas Hanna não tem o telemóvel com ela, e as duas acabam por apanhar um susto enorme!

Mona continua a “aparecer” a Ali, e proporciona-lhe alguns momentos desconfortáveis, é o que eu digo, mais parece um episódio de Halloween! Voltamos a Spencer, Aria, Hanna e Emily, e os respectivos amores, que celebram o Natal todos juntos, aparentemente felizes, mas com alguns percalços pelo meio, e Alison a observá-los do lado de fora. E é claro que A vai deixar-lhes um presentinho de Natal…

Talvez tenham exagerado um pouco no sobrenatural, dado que este era um episódio de Natal. Faria mais sentido se fosse no Halloween. Mas até entendo, dado que o último episódio tinha terminado com a morte de Mona, e a maneira de ela aparecer agora teria de ser assim, mesmo não passando da imaginação/sonhos de Ali. Ou será que estarão mesmo a enveredar por aí? Cece ficou pelo caminho, pensei que ainda fosse aparecer mais alguma vez, e fiquei um pouco sem perceber aquela aparição de Holbrook. Quanto a Ali, será que estamos a chegar ao momento da sua quebra? Ou será que isto é só mais uma maneira de ela voltar mais forte? Estas são respostas que só teremos em Janeiro, se as tivermos! Gostei bastante do episódio, ainda assim, e custa-me ter de esperar um mesinho (okay, menos de um mês, “but still”) para o regresso das Pretty Little Liars. Até lá, então, aguardo pelo vosso feedback e Boas Festas!

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos