Hawaii Five-0 – 05×09 – Ke Koho Mamao Aku
| 24 Dez, 2014

Publicidade

5x09 - Ke Koho Mamao Aku

5×09 – Ke Koho Mamao Aku

CONTÉM SPOILERS.

Este episódio dedicado ao Natal começa logo com a nossa dupla favorita a fazer das suas: Danno está com graves dificuldades em encontrar uma árvore de Natal e Steve não tem mais nada, sugere que vão à reserva buscar uma! Depois de momentos pesados que esta série nos deixou, também tinha que estar a dar o seu toque de piada, típico destes guiões, e é isso que podemos ver muito neste episódio da quadra natalícia.

Entretanto mais um crime para resolver: desta vez parece que há cowboys a morrer em… Marte?! Aparentemente um senhor completamente vestido em fardas de Cowboy vai morrer num território que é usado para treino de astronautas por ter simular condições semelhantes a Marte. Quais são as probabilidades de algo assim acontecer?!

Aquilo que parece começar com toda uma teoria da conspiração acaba por se revelar num caso totalmente normal. Para nos ajudar a relaxar de todo o drama WoFat, também é bom que esta equipa tenha casos minimamente normais.

Durante todo o episódio a causa da morte foi um mistério. O cowboy realmente fora envenenado mas não se conseguia descobrir de que forma. Max e um velho “amigo/inimigo/nemesis” também M.E. reunem-se para trabalhar este caso – uma vez que se encontra na jurisdição de ambos. O mistério passa a ser uma competição entre eles para ver quem chega lá primeiro! Foi bom ver o Max de novo. Gosto sempre de ver esta personagem porque tem um relevo específico e característico na equipa, e já estava a sentir falta dele!

Steve estava numa reunião com o governador e por isso o caso ficou entregue a Danny, Grover e Kono, ao passo que Chin fica encarregue de tratar das coisas no HQ. Jerry – não se sabe porquê – nem vê-lo. Fui a única a achar este desaparecimento repentino estranho? E no Natal inclusivé? Uma personagem super alone cujos unicos amigos são a H50?

Afinal parece que o crime tinha tudo a ver com um cavalo e corridas de cavalos. E o dito cowboy, como outro que tinha sido acusado do seu assassinado são envenenados. Max e o seu arqui-inimigo tratam de procurar urgentemente do que se trata para tentarem salvar Harrison – o dono de um cavalo que tinha originado toda esta «matança». Descobrem que se tratava de nicotina líquida e depressa tudo está bem quando acaba bem.

Engraçado durante o episódio foi a «perseguição» de Pua aos ‘ladrões’ de árvores na reserva! Ou pensavam que nos tínhamos esquecido que o Steve e o Danno tinham andado a fazer das suas?!

No final – em homenagem à epoca natalícia – Max e Sanjeeb (o seu arqui-inimigo) reconciliam-se; e não é que estavam chateados por causa de uma boneca?! Como dizer… «priceless»!

Também Harrison e o seu cavalo roubado – o Urban Myth – protagonizam uma cena de reunião lindíssima e é bonita a mensagem que passa dos sentimentos do animal e da ligação do animal ao homem.

Em casa de Danno todos se reúnem para festejar: inclusive Pua, que estava pronto para lançar uma multa a Steve e a Danny por causa da árvore mas decide pelo melhor e fica para mais um eggnog.

Assim nos despedimos de vocês e até para o ano.

Mele Kalikimaka.

NOTA: 8/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos