Homeland – 04×09 – There’s Something Else Going On
| 26 Nov, 2014

Publicidade

04x09 - There's Something Else Going On

04×09 – There’s Something Else Going On

Contém SPOILERS!

O título deste episódio não podia ser mais assertivo. De facto havia mais alguma coisa a acontecer, para além do que nos vinha a ser contado até agora. Mas vamos por partes.

Contra a vontade de Saul, a troca de prisioneiros exigida por Haqqani vai mesmo acontecer. Vemos logo no início do episódio Quinn a assinar a libertação deles.

Enquanto na embaixada se prepara toda a logística necessária para uma operação deste género, Carrie não esteve com meias medidas e foi para a frente com a informação que Khan lhe deu.

Toda a estrutura está a par da origem da quebra de segurança na embaixada e como seria de esperar Dennis foi levado para interrogatório, após uma abordagem amigável por parte de Redmond.

Carrie trancou o marido da embaixadora numa sala de interrogatório, ameaçando-o com a presença de um interrogador profissional. Quando eu próprio me perguntava se a embaixadora tinha conhecimento de tudo isto, a minha resposta chegou. A princípio ainda pensei que ela não teria conhecimento do que ali se estava a passar, mas tudo fazia parte de um esquema para tentar conhecer o contacto de Dennis no ISI.

Do lado dos terroristas, mais um vídeo é feito com Saul, e neste Haqqani fala que na restauração da bandeira de Deus. Saul é considerado a peça fundamental para que Haqqani e os seus homens voltem a controlar o Afeganistão.

Depois de todos os procedimentos necessários, a troca de prisioneiros vai ter lugar. Carrie e Redmond vão para o local onde tudo vai acontecer, com Quinn, Lockhart e a embaixadora a assistirem a tudo na embaixada.

Enquanto os procedimentos estavam a ser ultimados entre as partes, Carrie liga a Khan para tentar tirar dele alguma informação que possa confirmar o seu desconforto com o que se seguiria, mas nada conseguiu.

Depois de todos os elementos necessários estarem no local e quando a troca se inica, numa última tentativa de impedir aquilo tudo, Saul recusa-se a ir ter com os americanos e diz mesmo para que os homens de Haqqani detonem o colete bomba que aquela criança estava a usar como garantia.

Como eu havia dito na semana passada, a forma como Carrie salvou a vida de Saul iria quebrar a relação de confiança que existia entre os dois. Mesmo assim ela conseguiu com que Saul desse continuidade à troca e todos seguiram o seu caminho.

De tudo o que conheço desta série fiquei surpreendido por esta troca de prisioneiros ter corrido tão bem. Quando eu comecei a interiorizar que desta vez as coisas iriam correr como planeado, aquilo a que vimos sendo acostumados aconteceu. O imprevisto tomou lugar e o comboio onde Carrie e Saul seguiam foi atacado por um lança-granadas.

A explosão ocorre a pouca distância da embaixada e como tal os rebentamentos são sentidos lá dentro. Lockhart questiona o seu pessoal do que se tratava e eles dão-lhe a pior noticia. Ele de imediato segue o protocolo habitual nestes casos e envia os fuzileiros para averiguar o que se tinha passado.

Mas é quando Dennis questiona Martha se todos os fuzileiros haviam deixado a embaixada que me caiu a ficha e percebi qual o verdadeiro plano de Haqqani. Sem o apoio do exército, a invasão da embaixada tornar-se-á mais fácil e muita coisa pode acontecer lá dentro. Mas para tal vamos ter de esperar pelo próximo episódio.

Agora fica no ar a dúvida do que irá Haqqani fazer com a sua ocupação da embaixada. Sinceramente ainda não formulei nenhuma teoria, por isso vamos esperar pela próxima semana para ver o que acontece.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos