Pretty Little Liars – 05×06 – Run, Ali, Run
| 17 Jul, 2014

Publicidade

5x06 - Run, Ali, Run

5×06 – Run, Ali, Run

O episódio número 6 de Pretty Little Liars começa como o anterior terminou: as pequenas mentirosas recebem uma mensagem, nada mais, nada menos, que de A.: “Did you miss me, bitches?”. Ao mesmo tempo, a casa de Toby arde ainda mais. Mais tarde, sabemos que a casa estava vazia, mas Toby partiu uma perna. Aria, Ali, Spencer e Hanna falam sobre as mensagens recebidas. Então, Shana não era A.? Então, quem é?

Caleb acompanhou Toby no hospital, e ao encontrar Hanna, mostra-lhe o jornal que está a ler, onde aparece, na primeira página, a notícia da explosão, que foi causada por uma fuga de gás. Diz-lhe que ela e as amigas deviam dizer à polícia quem está por detrás da explosão, mas Hanna contrapõe, pois não sabem quem foi. Além disso, diz-lhe que as coisas mudaram da parte dela, referindo-se a Travis. Caleb fica mostra-se bastante distante.

Do outro lado, Aria luta com o facto de Shana não ser A., e, a seu ver, ter morto uma pessoa inocente. Ezra tenta ajudá-la, e ao mesmo tempo, tenta encontrar uma ligação entre a morte de Bethany Young, a rapariga que foi enterrada na campa de Alison, e a morte de Jessica DiLaurentis. Ezra acha que A. Pode ter morto as duas.

O pai de Spencer “apanha-a” em casa, e confronta-a relativamente à sua saída de casa, e à da mãe. Spencer tenta escapar-se, mas responde-lhe que sabe que a irmã e o pai mentiram sobre a noite em que a Sra. DiLaurentis morreu. Na escola, Spencer conta o sucedido a Spencer, e esta acaba por lhe contar que teve uma “recaída” com Ezra. Spencer censura-a fortemente, até que o sermão cessa, pois Alison, Emily, e Hanna, juntam-se-lhes. O almoço é interrompido quando Ali recebe um vídeo no telemóvel, e esse vídeo é o de alguém a enterrar a mãe. Uma mensagem aparece no ecrã: “I buried your mom the same way I watched her bury you. –A” De seguida, o video é automaticamente apagado. Alison fica perturbadíssima.

Já em casa de Hanna, as cinco continuam a conversa, e Spencer tenta não aceitar o facto de que, talvez, seja o pai dela, A. E Alison quer deixar a cidade outra vez, pois não se sente segura.

Spencer vai até Raddley, falar com o enfermeiro, Eddie, para tentar encontrar algumas respostas.

Travis e Hanna falam, brevemente, sobre o seu relacionamento, e Hanna diz-lhe que está tudo bem, quando, desde o regresso de Caleb, não está. Ao voltar para casa, encontra Ali ao telemóvel com alguém, adivinhando que está mesmo a planear fugir outra vez.

Em casa de Ezra, depois do sermão de Spencer, Aria esclarece algumas coisas com Ezra. Nesse momento, uma detective aparece no apartamento, fazendo-lhe algumas perguntas. Aria esconde-se, e fica preocupada, quando ela sai. No meio dos pertences de Ezra, encontram um desenho a retractar Jessica DiLaurentis, assinado por Bethany.

Emily pede a Paige que lhe diga quem está do lado de Mona, que lhe diz que Lucas e Melissa são dois deles. E Spencer pede à mãe que fale com o pai, que aparece no restaurante onde as tuas estão.

Hanna ajuda Ali a preparar as coisas para deixar a cidade, e Em desentende-se com ela, quando descobre. Ao mesmo tempo, alguém deixou um rato morto no cacifo de Paige.

Spencer pesquisa sobre Raddley. Em sua casa, Ali recolhe algumas das suas coisas, até que alguém a atinge com um ferro nas costas, e a tenta asfixiar. Emily entra em casa dela, e consegue salvá-la, quase conseguindo ver quem atacou Alison.

Hanna vai ao encontro de Caleb, e confessa-lhe que a verdade é que deseja que Ali deixe Rosewood. Aria e Ezra vêem uma gravação da câmara que Ezra pôs no hall-de-entrada da sua casa, em que o enfermeiro que ajudou Spencer deixou um envelope na porta.

Emily e Ali contam a Spencer o sucedido, e Emily aproveita para lhe dizer que Melissa também está na equipa de Mona. Aria também se junta e mostra-lhes o desenho de Bethany. Nesse momento, Ali recebe outra mensagem de A. que a ameaça de que se sair de Rosewood, vai matá-la.

Ao contrário do que Spencer pensava, os pais vão separar-se, e assim, ela e a mãe vão regressar a casa, mas o pai vai sair. E há mais um rompimento, Travis termina as coisas com Hanna.

Aria vai trabalhar para Raddley, para tentar conseguir algumas informações. Não sei se se irá aguentar… E a detective aparece em casa de Ali, pedindo-lhe que vá até ao departamento, juntamente com o pai, para responder a algumas perguntas sobre a morte de Shana. E mais uma mensagem de A. chega ao telemóvel de Alison.

O episódio termina com A. a pôr um cartão num envelope a dar os seus sentimentos, para um ramo de flores para os pais de Bethany Young. Pista: a pessoa tem um véu, portanto, à partida, é uma mulher!

Sobre este episódio, o momento em que A., ou alguém, quase mata Ali, foi bastante intenso, mas mais uma vez, fico encolerizada por não saber quem é! E continuo à espera de saber o que se passa com Melissa e com Jason…

Nota: 8/10

Beatriz Barroca.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos