Mark-Boudreau-Tate-Donovan-Stolnavich-Stanley-Townsend-24-Live-Another-Day-Episode-11

Estamos a chegar ao fim, é penúltimo episódio de 24LAD! Preparados para review? Atenção, spoilers!

O episódio começa com a crise na Casa Branca, com a informação que recebem de que um navio chinês tinha sido alvo de misseis supostamente ordenados pela América. Passamos para uma das cenas de acção do episódio, onde vemos Jack e Kate a fazerem tudo para dar cabo dos Russos que os estão atacar, ainda que não entendam o porquê de o estarem a fazer, a sua vida é mais importante de que qualquer outra coisa, e dão tudo por tudo, ainda matam uns ou outros russos mas acabam por ficar sem munições, altura em que chega a ajuda.

Cheng é a figura central deste episódio, e prova disso é que aparece em grande parte do episódio, para além de todo o mal arrastado atrás dele. Jack e Kate, após conseguirem sair da do ‘roleta russa’ seguem o sinal que foi colocado no dispositivo que pertencia a Crossa, contudo quando lá chegam deparam-se que já não está lá ninguém, está apenas o localizador sem qualquer dispositivo, isto acontece pois Cheng vê imagens de Jack muito perto de onde ele estava e acaba por entender que o dispositivo tinha um localizador. Cheng leva Chloe consigo, mas mais para meio do episódio, ela acaba por conseguir fugir e fica inanimada na floresta depois de saltar do camião onde ia.

Kate encontra um telemóvel no chão e mostra a Jack e o pior acontece: Jack jamais se esquecerá daquela voz, Cheng, que todos julgaram estar morto há 3 anos (mas está bem vivo e de boa saúde!).
A informação é logo passada para Casa Branca do qual o presidente fica em choque em saber e não acredita, mas a pessoa que mais sofre com tudo isto é Audrey, cujo tudo o que se passou, ainda está bem vivo na sua memória!

Jack acaba por saber que o russos o localizaram e só existia duas maneiras do fazer ou através do CTU ou através da Casa Branca e chegam à conclusão que a culpa é de Mark Boudreau, Jack não perdoa e mais tarde acaba por se reunir com o presidente e Mark e ameaça Mark, este acaba por confessar e o presidente fica chocado.

Voltando à Casa Branca, a crise está instalada e o presidente da China quer falar com o presidente dos EUA para lhe pedir justificações, apesar de todas as justificações serem verdadeiras, a China não perdoa e vai atacar quem lhes fez mal.
Audrey marca encontro com uma amiga que tem influências sobre o governo chinês, na tentativa de conseguir alterar a opinião do presidente, mas as coisas não correm como deviam correr, mas voltamos a este assunto no final da review.

Um dos momentos mais emocionantes do episódio e que trazem óptimas recordações para fãs de Jack e Audrey foi a conversa que tiveram ao telemóvel, foi tão bom ver o que ainda sentem um pelo o outro, na verdade, o amor verdadeiro é assim, certo?

Chegamos aos últimos 10 minutos do episódio, onde Jack e Kate vão a casa do ‘big boss’ russo para ajustar contas e tentar saber onde está Cheng, ajudados pelo Mark ( com uma câmara e microfone para conseguirem ver e ouvir tudo o que se passa na sua casa)  e CTU (para desactivar os sistemas, abrir portas e portões, desligar vigilância e afins).
Após alguns momentos, acabam por entrar na casa e matar os maus da fita, contudo, o ‘big boss’ em luta com Mark acaba por ficar com um vidro no pesçoso e como sabia que Jack vinha à sua procura e ele é bom a questionar, acaba por tirar o vidro afim de provocar a sua morte, o que acaba por conseguir.
Jack e Kate ficam sem saber nada de Cheng.

O final do episódio não podia deixar mais intriga: Audrey encontra-se com Jiao, da qual para além de lhe explicar tudo o que está acontecer, ainda lhe dá provas para esta levar ao seu pai, com o intuito de aguentar o presidente da China e quando ela aceita e vai para ir embora, o que já era de esperar acontece: Tiros!
Todos os seguranças são mortos, Jiao também e apenas Audrey está viva. Momentos depois, o telemóvel toca e tudo o que ela nunca quis voltou: Cheng do outro lado, que lhe pede para se sentar no banco e se fizer algo incorrecto, acaba por ser morta!

Posto isto, e visto que para semana teremos o último episódio da série, estou mesmo a ver que o final vai ficar, mais uma vez, em aberto e muitas questões estão no ar e poucas respostas vão ser oferecidas!

O que será de Audrey, Jack, Chloe e todas as outras pontas soltas?

Quero mais 24!!!

Nota: 9.0/10

Ricardo Santos