24: Live Another Day – 01×10 – 8:00 p.m.-9:00 p.m.
| 04 Jul, 2014

Publicidade

ustv-24-live-another-day-episode-10_1

Estamos a 2 episódios do final! Sim, leste bem, 2 episódios! Eu sinto que não estou preparado, e é já dia 14 deste mês, faltam duas semanas!

Bom, mas para já, vamos à review do episódio, atenção que contém spoilers!

O episódio começa com Jack a contactar Kate para lhe dizer que o dispositivo foi roubado da CIA e que a culpa de tal era de Navarro, enquanto lhe explica Jack pede a Kate equipa para que possa ajudar na sua captura, até lá, ele persegue Navarro.

Cross dá a volta a cabeça de Chloe e explica-lhe que vai ter novamente o dispositivo nas suas mãos e que o dispositivo é muito mais do que aquilo que pensam, não se limita a controlar drones, mas consegue aceder a qualquer sistema do mundo, fazendo com que seja real a informação que é passada, apesar de ela não achar nada disto correcto, acaba por se juntar a Cross.

A perseguição continua, com Jack atrás de Navarro para o deter, mas este acaba por marcar encontro com Cross e deixa o dispositivo onde lhe é pedido, após várias fugas, Jack consegue apanhar navarro na altura em que a equipa da CIA chega, mas infelizmente vê o dispositivo a fugir com Cross e Chloe. Quando Jack contacta a Kate, acaba por dizer que a Chloe aparentemente está envolvida.

Ritter chega à CIA com Kate e Kate diz-lhe para ele tomar as rédeas e ele faz, é o substituto de Navarro. Mas a bomba estava para chegar, quando pediram a um analista para ver o que andava o agente que foi morto por ordem de Navarro, a surpresa não foi agradável: Kate descobre que o seu marido sempre foi inocente e todas as culpas foram colocadas por Navarro, Kate desespera, pois o seu marido já não está entre ela, foi condenado a prisão perpetua mas acabou por se enforcar.

Ainda na CIA, Jack chega com Navarro e preparam a sala de interrogatórios, mas interrogatórios à moda Jack Bauer são sempre mais divertidos e claro está que isto não podia deixar de acontecer neste episódio, Jack colocou as suas mãos à obra e fez o seu interrogatório, pena foi ter acabado depressa devido à ordem de Ritter para Jack parar se partir a mão a Navarro (que pena que eu tive!)

Passamos à Casa Branca, Audrey fala com o seu pai (presidente) e insiste que as coisas têm de ser feitas de outra maneira, mas ele parece decidido para fazer como lhe apetece até que, ficam a par de tudo o que está acontecer na CIA e existe mudança de planos.

Mark continua a fazer das suas e volta a dar informações aos russos para conseguirem capturar Jack o que ele não sabe e fica a saber mais tarde é que Jack está no comando das operações para encontrar o dispositivo, e ao saber isso, tenta fazer com que os russos não capturem Jack, mas… Já lá vamos!

Um dos momentos mais intensos do episódio foi com Cross e Chloe, ela aparentemente estava com ele e apoiava-o mas tentou fugir, mas sem sucesso. Cross leva-a para junto de todos os outros, para construírem o futuro com o dispositivo, o que não esperavam era ter uma recepção tão ensanguentada! É verdade: todos da sua equipa estavam mortos, e ao verem aquele cenário, Cross diz que tinham de ir, mas não chegam a ir a lado algum.

Momentos depois chega Cheng, o culpado de tudo isto, ou melhor, no fundo o culpado foi Cross pois fez negócio com a China e eles descobriram que Cross os andara a enganar, portanto foram colocar tudo em pratos limpos, ou pratos mortos, como quiserem.

Os chineses tentam aceder aos dispositivo, mas este tinha sido modificado e só uma pessoa o conseguia voltar a colocar no formato original: Chloe. Ela recusa-se a fazer e Cheng dá um tiro na perna a Cross, perante tal acontecimento ela diz que os ajuda, mas claro, quem conhece a Chloe saberia que ela iria fazer algo para sabotar o dispositivo, o que acontece é que os chineses queriam mesmo isso, ao colocar um vírus no sistema, abriu a porta de acesso que eles necessitavam para controlar o que queriam e desta vez era um submarino, emitiram a ordem para que este disparasse sobre um navio e o destruísse e assim foi. Como já não precisavam de Cross, acabam por o matar.

Para terminar e no final do episódio, vemos que Jack e Kate estão perto de chegar do dispositivo mas são abalroados por um camião e quem foi? Os russos! O que irá acontecer?

Posto isto, ficam algumas questões no ar:

– O que acontecerá a Navarro?

– Como irá Kate e Jack escapar?

– O que será de Chloe?

Estamos a dois episódios do fim e sinto que vamos mais uma vez, ficar com um final aberto a várias possibilidades! Eu só peço que os chineses não fiquem com Jack, se não, volto a sentir o que senti quando a série foi cancelada/terminada.

Nota: 8.9

Ricardo Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos