Pretty Little Liars – 05×02 – Whirly Girl
| 19 Jun, 2014
10369175_10152145546505233_7146238852248444398_n-690x262-1403065391

5×02 – Whirly Girl

Pretty Little Liars voltou para mais um episódio, que talvez responda a algumas perguntas que ficaram no ar com o episódio anterior. Ou, como de costume, vai levantar outras…

Aria, Spencer, Alison, Emily e Hanna regressam a Rosewood. Ali está, como é natural, receosa e assustada. As cinco dirigem-se à esquadra, e Ali fala com o detective, contando-lhe que foi raptada e mantida refém durante dois anos.

O detective mostra uma fotografia a Alison, que lhe conta que essa fotografia foi tirada a primeira vez que conseguiu fugir ao sequestrador. Há incoerências no discurso de Alison, que é interrompido pelo pai dela, que entra na sala.

Passamos para a casa de Spencer, e a mãe repreende-a por não lhe ter dito onde tinha estado nos últimos dias. O cenário muda para a casa de Hanna, onde a mãe desta a questiona sobre Alison. Depois, Aria conversa com o irmão. O mesmo acontece com Emily, que fala com a mãe pelo telefone.

Emily, que vai ficar uns dias com Spencer, discute com ela por causa de Ali. Spencer está saturada dos problemas que Ali carrega consigo, e não quer que esta controle a sua vida. São interrompidas por um ruído, que as faz verem Jason, que limpa o carro a meio da noite. As duas aproximam-se da casa de Alison, que vai à janela e lhes atira o telemóvel. Mais uma mensagem anónima, e ameaçadora, como era de esperar. Por isso é que Ali mentiu ao detective.

Alison está de volta ao seu mundo, ao seu quarto, à sua família, excepto a mãe. O pai tenta ajudá-la a ultrapassar o trauma, apoiando-a, e conta-lhe que se vai divorciar da mãe.

Aria está perturbada com o assassínio de Shana. Não é para menos…

Jason entra no quarto de Ali enquanto esta estaria a dormir. Estranho, não? Está com uma expressão tão assustadora…! E ela também parece estar com medo, fingindo estar a dormir.

O pai de Ali vai até à casa de Hanna para conversar com a mãe dela por causa da mãe de Alison, que ainda não foi ver a filha. Ashley acede em ajudá-lo.

Jason está à porta de sua casa, e assim que Ali abre a porta para sair, o irmão esconde o telemóvel que tinha na mão. Mais um comportamento estranho… A imprensa fez cerco à moradia dos DiLaurentis, e Alison recebe uma cadela.

E enquanto isso, Mike tenta a sua sorte com Mona, novamente.

Spencer e Emily vão até à casa de Alison, para que Emily lhe devolva o telemóvel. Spencer lembra-se de remexer no caixote-do-lixo para ver o que Jason tinha deitado fora na noite anterior: um saco de uma padaria em Nova Iorque! As duas conversam com Alison, tentando desfazer os nós deste novelo.

Toby regressou a Rosewood, com informação sobre Melissa.

Aria está visivelmente perturbada por tudo o que aconteceu, o que a deixa ansiosa. Afinal, foi ela quem matou Shana. Isso é algo com o qual não sabe lidar.

Hanna usa o computador da mãe e vê um e-mail de Jessica DiLaurentis, que diz: “Já não te posso proteger”. O e-mail nunca foi enviado, está em formato de rascunho. Hanna fica intrigada, naturalmente. O que é que se passa, afinal?

A relação entre o senhor DiLaurentis e o filho é claramente tensa, ao ponto de ele achar que Jason sabe onde Jessica DiLaurentis está.

Mike marcou pontos com Mona, pois quando Aria chega a casa, encontra os dois a rir e a conversar, na sala. Aria confronta Mona, como sempre. Se Mona vai usar, outra vez, Mike para se aproximar de Aria e das restantes “pequenas mentirosas”, essa jogada é mesmo previsível…

Ao mesmo tempo, Jason ameaça Hanna e Emily, e previne-as para não se meterem em assuntos que não lhes dizem respeito. As duas seguem-no, de carro.

Alison visita a sua campa, e Mona surpreende-a e revela-lhe ter sido a pessoa que lhe enviou a mensagem. “Eu não preciso de me esconder, tu sim. E vais desejar ter estado morta.”

Aria quer ir à polícia, e discute isso com Hanna e Emily, pois acredita que Mona as vai denunciar, e denunciá-la a ela, mais propriamente. Ao mesmo tempo, Spencer questiona Jason sobre a sua ida a Nova Iorque.

Quando a cadela de Alison começa a ladrar, Aria, Hanna e Emily saem de casa para ver o que se passa. A cadela está junto a uma sepultura, de onde sai uma mão. Spencer e Jason juntam-se-lhes. E nós percebemos que a pessoa morta é Jessica DiLaurentis. Como irá Alison reagir? Jason está despedaçado. E o mundo de Alison parou.

Então, há mais perguntas: Como é que Jessica morreu? Qual será o próximo passo de Mona? Neste episódio não vimos o seu exército… E Jason? O que teve a ver com o que aconteceu? Mais uma semana de espera…

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

sas rogue heroes poster

calendário estreias

freeridge poster

Recomendamos