Almost Royal – 01×01 – Los Angeles
| 24 Jun, 2014

Publicidade

Almost Royal, a nova série da BBC America, estreou no passado dia 21 de Junho, o mesmo canal de Orphan Black.

Esta é a história de dois irmãos, Georgie (Ed Gamble) e Poppy (Amy Hoggart), dois britânicos de ascendência real, mas que são dos últimos na linha de sucessão. Os dois vão até à América, e partem, então, à descoberta, passando por diversas experiências.

O episódio começa com os dois a contarem o porquê de terem ido até à América: o pai, “acidentalmente”, deu um tiro a si próprio, por isso, eles querem ultrapassar o que aconteceu (como é que alguém dá um tiro a si mesmo, na cara, por acidente…?) Além disso, era desejo do pai, que conhecessem o país. Depois, referenciam Downton Abbey, porque eles são como os Crawley, só que não são snobs (citando).

A série quase parece um reality-show, onde vemos Georgie e Poppy a serem reconhecidos pelas pessoas, na rua, que lhes tiram fotos.

Em Los Angeles, começam por comprar um carro. Sendo, à partida, a primeira vez que passam por tal experiência, acaba por ser ridícula a pergunta de Georgie: “Onde é que este carro vai?” e o vendedor responde: “onde o senhor quiser que vá”. Ficam fascinados com o descapotável que compram, e o “D” de “drive” é de “Derek”, para Georgie. O que me fez soltar muitos risos, foi o facto de ainda nem terem saído do stand, e já bateram num carro, e deviam ir a 20km/h. Georgie é mesmo azelha!

Enquanto circulam pela movimentada Los Angeles, vão cumprimentando os transeuntes. Vão, então, conhecer Fabio Lanzoni, o conhecido modelo e actor, onde os dois recebem uma “aula” sobre vida saudável. São depois convidados a experimentar o produto que Fabio está a comercializar, e a publicitá-lo no supermercado onde se encontram. Como forma de agradecimento, convidam-no a ir conhecer a mãe deles, “que precisa de um pouco de actividade”, segundo Georgie.

Depois disto, vão até Beverly Hills de bicicleta. Nesta cena, vão conversando com outro homem que os acompanha. Esta é outra parte bastante engraçada, onde Georgie e Poppy revelam não saber o que é “friends with benefits” (“amigos com benefícios”), pois julgam que o são um com o outro (vejam!).

Mais tarde, encontram-se com um agente de Hollywood, pois os dois querem ser actores, mas não têm muita sorte.

No mesmo dia, são, ainda, convidados para visitar uma clínica de cirurgias plásticas. Neste momento, a expressão que Georgie faz quando pega em silicone para as cirurgias mamárias, é hilariante. Poppy quer ficar parecida com a mãe, um “10 em 10”, mas Georgie diz que a mãe é um “7 em 10”.

Os dois têm um dia cheio e vão andar de patins. Quando uma rapariga que anda de patins com eles lhe diz para ter cuidado com as bolas dos pés (?), este diz-lhe que não é com essas bolas que está preocupado (!)

Por fim, visitam o estúdio The Bold & the Beautiful e conhecem uma actriz. Poppy mostra-lhe as suas skills de actriz, mostrando a mesma expressão para diferentes emoções (esta parte também tem a sua piada). Apesar disso, Georgie “safa-se” melhor que Poppy, quando simula ser esbofeteado pela actriz. Vão, então, ver uma cena a ser filmada, e depois Poppy vai mostrar o que vale. A britânica revela ter um bocadinho de “falta de noção”, pois acha que a sua prestação foi um 4/5, quando foi péssima (Poppy, por favor, não vale a pena).

Assim termina o episódio de Almost Royal. A série tem os seus momentos engraçados, mas acho que ainda não mostrou muito do que conseguirá, à partida, fazer. A meu ver, centrou-se mais em Georgie como “fazedor” de piadas, e Poppy fica um bocadinho para trás, fazendo mais passar a ideia de frivolidade e, desculpem a expressão, burrice. Vamos ver o que Almost Royal ainda tem para oferecer.

Nota: 5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos