24: Live Another Day – 01×07 – 5:00 p.m.-6:00 p.m.
| 11 Jun, 2014

Publicidade

24

Atenção: o texto que se segue contém spoilers em dose concentrada não aconselhável aos que ainda não viram o episódio 🙂

O episódio começa como terminou, com o acidente da Simone, e tal como me pareceu isto não iria ficar por aqui e não ficou, apesar do grande acidente que teve com um autocarro, ela não morreu, pelo menos para já!

Jake e Kate abandonam o local,  após a intromissão da MI5 sobre a ordem o primeiro ministro e não autorizada pelo presidente, entram em contacto com Chloe para tentar saber se ela conseguiu algo e conseguiu, pelo menos a localização da filha de Margot, Simone, onde acabam por chegar ao hospital para onde Simone e a sobrinha foram transferidas.

Posteriormente o presidente dos EUA confronta o primeiro ministro, e faz-lhe ver que as coisas não são bem como ele pensa, e que estar doente não implica que lhe possa passar a perna, fez questão de deixar tudo isso claro e voltou a confiar na sua palavra, mas será que deve?

Simone é levada para Hospital quando o telefone toca na ambulância e é a sua mãe, que após curta conversa entende que o trabalho certamente não tinha sido feito correctamente e pede para enviar alguém para acabar com o assunto de uma vez por todas.

Passamos à CIA, do qual o amigo de Kate, continua a tentar recuperar dados apesar das ordens de Navarro, pois sabe se ele conseguir algo vai saber que Navarro está por detrás de tudo isto e não só, a surpresa surge: Cross, o ‘mestre’ de Chloe está por detrás dos telefonemas misteriosos e avisa Navarro que o seu analista continua a vasculhar e terá de fazer algo para impedir, Navarro envia o seu analista para uma emboscada em que supostamente ele é morto ao levar um tiro, contudo no final do episódio damos conta que ele está bem vivo, e certamente que as coisas não ficam por aqui!

Entretanto passamos, a meu ver, para a melhor cena do episódio: Todo o trama à volta do hospital, Jack e Kate tem acesso total e tem autorização para falar com Simone, Kate vai falar com a sobrinha e consegue entender que relação é entre ela e Simone, responde ainda a outras questões que podem ajudar ou não a impedir o ataque.

Entretanto Jack consegue falar com Simone, que acorda perdida (como é de calcular com um impacto daqueles) e tenta lhe perguntar pela sua mãe, ela diz que lá por ter protegido a família que não irá proteger o resto, contudo as coisas mudam rapidamente de figura, quando Jack lhe faz ver que a própria mandou um drone atacar o hospital  a acção começa: o hospital tem de ser evacuado e Jack diz-lhe basicamente se ela quer ficar e morrer ou sair e viver! Ela decide viver!

(Devo confessar que todo o aparato e confusão fez-me viver intensamente todas as temporadas que vive com 24, recordou-me tantos bons e grandes momentos!)

Continuando, Margot apercebe-se que a sua filha não morre na explosão no hospital e controlam o drone para o carro de Jack, Kate e Simone, vários drones são lançamos na tentativa de acabar com a sua filha e os que a protegem, pois ela sabe que se ela falar, irá revelar o que sabe. Após várias tentativas, Jack consegue despistar os misseis dos drones, e Margot e companhia acabam por ficar sem mais para conseguirem acabar com a filha e companhia.

No final do episódio, vemos mais uma vez o imbecil (sim, para mim é isso que ele é) do marido da Audrey a falar com um sub secretário que insiste que Jack deve-lhe ser entregue pela morte dos seus amigos e presidente, e passa a usar a chantagem, pois o sub secretário mostra-lhe que conhece as falsas assinaturas que são usadas pelo suposto presidente.

Para terminar em grande,O prisidente pediu a Jack para falar com ele, enquanto Jack pede a Kate para levar Simone para a CIA, mas a cena final e curiosa foi o presidente e Margot numa ‘chamada de vídeo’, em que ele lhe diz, aparentemente, já ter tomado uma decisão quanto ao seu pedido e se ela é uma mulher que palavra que terá de o provar!

Notas finais:

– O que irá acontecer a Simone?
– Será o analista da CIA suficientemente inteligente para entender que foi uma cilada?

– O que quererá presidente falar com Jack?

– Quem será afinal Cross, o ‘mestre’ de Chloe

– Será que teremos mais Chloe no próximo episódio? (espero que sim!)

Nota: 8.9

Ricardo Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos