24: Live Another Day – 01×06 – 4:00 p.m.-5:00 p.m.
| 06 Jun, 2014

Publicidade

Preparados para nova review de 24? Recordo que está recheada de spoilers!

O episódio começa com a equipa da CIA no suposto local onde Margot se encontrava após um ataque de drone comandado por ela de forma a aniquilar toda a equipa, pelo menos a ideia seria essa, na realidade não foi.
O drama está presente na Casa Branca após terem visto tal destruição e o presidente devido problemas à doença de Alzheimer dá cada vez mais provas que não está bem, ainda assim toma decisões e pede ao General para fornecer tudo o que seja preciso para o ministro da defensa (se o homem nunca me inspirou confiança, depois de ver este episódio tive a certeza disso).

O presidente pede para falar com Jack e manda-o avançar com o plano para que possa localizar a Margot, fala com Navarro e pede que a CIA dê total apoio a Jack mas de forma invisível, Jack faz as suas exigências habituais e pede um extra: Kate Morgan. Achei estranho a atitude de Navarro, mas podia ser impressão minha, podia mas…. Já la vamos mais para final!

Em casa da família Al-Harazi enquanto removem o corpo de Naveed, o telemóvel toca e é uma mensagem de voz da irmã preocupada a questionar porque razão devem sair de Londres? A Margot pede a sua filha para ir fazer um serviço, acho que não é preciso explicar o que ela pediu para fazer, certo? (só me apetece entrar na série e pregar murros à mulher!)

Jack e Kate encontram-se o todo o plano de Jack é explicado, ainda que por muito arriscado e arrojado que seja, Kate é uma de palavra e aceita qualquer desafio que lhe seja colocado! (ela é Jack mas em versão mulher, fim de conversa 🙂 )

Tudo isto com a ajuda da Chloe, a ideia será colocar um vírus na conta do Rask para aceder a informações de Margot.

Entretanto, Audrey e Mark conversam sobre Jack, a conversa é curta pois Mark recebe telefonema dos russos para captura e extradição de Jack, eles querem o Jack e parece que Mark vai ajudar à festa e mais uma vez, leva-me a querer que vai passar por cima do presidente.

Simone encontra-se com a irmã de Naveed e esta entende que ela nada sabe sobre o projecto da sua mãe, ainda assim e após ter falado com Margot as ordens são claras: matar mãe e filha, não pode existir pontas soltas. Simone não quis e pediu para fugirem, mas as coisas não correram bem como planeado, acaba por matar a sua cunhada com a filha a ver, e segue-se a filha, mas será que vai conseguir?

Voltando a Jack e Kate, chegam ao local de encontro com Rask (com Kate anestesiada de forma a não puder ser interrogada, pelo menos o Jack pensava que sim, mas foi tudo o que não aconteceu…). Um dos momentos mais altos do episódio foi claramente a cena com Jack, Rask e Kate, então o interrogatório da Kate fez-me recordar os velhos interrogatórios que Jack fazia para obter as respostas que queria, digamos que em grande estilo e com muita dor à mistura!
Custou-me a ver a cena, pois Kate foi de livre vontade e de forma a ajudar e depois teve de aguentar todo aquele sofrimento, contudo ela mostra ser uma óptima agente e acaba por se conseguir libertar e matar em grande estilo! Para esta cena ser evitada, tudo o que tinha de ser feito era Rask acessar à sua conta para que o vírus que Chloe preparou tenha o efeito esperado, mas tudo foi feito para sofrer um pouco, todos nós.

Jack levou reforço, o amigo Belcheck para ajudar no caso de as coisas darem para torto, mas o que não se esperava é que por ordens do ministro da defensa capturassem Bauer e todos os que tivessem envolvidos com ele, acaba por ser anulado pelos agentes MI5 que quase acabam por destruir tudo o que Jack precisava que Rask carregasse na porcaria da tecla ENTER! Mas lá conseguiu, por ele próprio, tiros e mais tiros e no final os agentes levam Jack.

A cena final do episódio centra-se na Simone a matar a sua cunhada com a filha a assistir e a fugir de casa, mas na perseguição para tentar matar a crinaça, Simone acaba por ser atropelada por um autocarro! Mas o grande mistério foi Navarro, que cria uma ligação segura e fala com alguém sobre Margot e descobrimos o que ele anda a esconder: o marido de Kate nunca traiu a CIA mas sim Navarro que está por detrás de algo grandioso!

Questões que ficam no ar:

– O que irá o presidente fazer em relação a atitude do ministro?

– O que será de Kate e Jack?

– O que esperar de Navarro?

Nota: 9.0

Ricardo Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos