The Tomorrow People – 01×18 – Smoke and Mirrors
| 07 Abr, 2014

Publicidade

01x18 - Smoke and Mirrors

01×18 – Smoke and Mirrors

Mais um episódio de The Tomorrow People e a season finale já a aproximar-se. Este episódio terá sido para mim um dos mais aborrecidos e por isso vou pedir desculpa pela redução no tamanho da review porque não tenho grande coisa para comentar.

O episódio começa com um breakout q é um ilusionista que usa os seus poderes para fazer espectaculos de magia. Okay, o mágico é engraçado e tal mas pronto. Another day, another dollar e mais uma disputa entre os Tomorrow People e a Ultra para ver quem é que chega ao breakout primeiro. Sinceramente isto mais parece um policial, juro. E o mais ridículo é que a maior parte dos breakouts nem sequer é personagem essencial para a série. Sure, alguns são mas outros é simplesmente o ato de encher chouriços.

O Jedikiah continua fugido e o The Founder decidiu tomar as rédeas da Ultra. Todo um discurso dramático parece ter dado a volta aos objetivos da Ultra (e ou eu sou muito desconfiada ou isto traz agua no bico…) e neste momento o trabalho da Ultra é proteger os Tomorrow People, e não erradicá-los. Que bonito. Tanto o Jedikiah como o The Founder são malucos. Respetivamente, um quer acabar com os Tomorrow People para proteger a raça humana; aparentemente o outro lá terá um endgame de acabar com a raça humana para proteger os Tomorrow People. O que é que vocês preferiam?

Oh well. O aparecimento deste novo breakout faz o Stephen e a Hillary apostarem relativamente ao futuro da Ultra e à veracidade do discurso do The Founder. A tensão entre os dois emerge de novo e quando ambos vão à procura do breakout, a Cara e o John decidem ir também. Óbvio que só podia dar em barraca, e além das raparigas se picarem uma à outra (um sonante lol) resulta numa luta entre elas – que depois acaba por forçar o Stephen e o John a fingir outra para não desmascarar o Stephen – para ver quem fica com o breakout. Já agora, speaking of, nunca ninguém se lembra daquilo que o breakout quer, não? I mean… Ficas tu, fico eu… Eu se fosse um breakout fugia dali a sete patitas!

Depois de ter aparecido ao Stephen no meio do nada, Jedikiah aparece em casa dele, e conta ao Luka tudo sobre os poderes do Stephen, forçando a Astrid a ir lá também para confessar a verdade ao Luka. Fui só eu que achei isto completamente absurdo? Primeiro diz que os Tomorrow People não podem contar a ninguém dos seus poderes, depois vai contar ao Luka, que é sobrinho dele?! Que?! Esta série tá um bocadito bebada.

Jedikiah também tem outra cena neste episódio quando contacta o John através do Tim ao hackar a mainframe e por-se a jogar xadrez com o John (lol outra vez). O John vai ter com ele e ele explica-lhe o plano que tem em mente e que o Stephen se está a deixar enganar e mostra-lhe o corpo de Roger. Explica-lhe que para conseguir o que quer, Jedikiah precisa de Stephen (e esta dos Tomorrow People agora andarem a ajudar o Jed é que também é giro…) e a Cara e John vão à procura dele.

Quando Cara o encontra, ele está no quarto com a Hillary em modo make -out-scene – quase que tive vontade de assobiar – e ela volta para o abrigo e diz ao John que provavelmente já perderam o Stephen para a Ultra.

Claro que a Cara tinha que fazer uma cena de cíumes ao Stephen e tipo… decide-te amiga. Tipo. Ou é o John ou é o Stephen (que cá por mim podia ser o Stephen mas pronto). A missão do Stephen é encontrar o refúgio de que eles tanto falam, segundo Jedikiah, mas depois da Cara ter visto a cena de cíumes, vemos o Stephen a ir com o The Founder a uma sala com uma máquina gigante que supostamente amplifica os poderes do Stephen de forma a conduzir todas as tomorrow persons para este dito local, que mais me parece o vale encantado dos dinossauros pela forma como falam dele. Stephen experimenta a máquina e vê o seu pai, e quando lhe diz que usou a máquina para estar ali, vemos o Roger a ficar com uma cara perturbada e a tentar dizer algo ao Stephen e the end. A season não podia ter acabado assim? Era giro.

Notas finais:

  • Este episódio foi aborrecido porque basicamente não acrescentou nada de novo.
  • O Jedikiah é maluco, já sabemos;
  • A Cara não se sabe decidir entre o John e o Stephen, yup também já sabemos;
  • O The Founder também não é certo, já sabíamos;
  • A máquina que ele tem é perigosa, já se tinha ouvido dizer;

Ou eles se decidem a desembrulhar esta plot toda ou a coisa fica preta. Espero que os próximos episódios sejam mais reveladores e estimulantes. Estive mesmo aborrecida durante o episódio.

Nota: 4/10.

Joana Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos