The Following – 02×13 – The Reaping
| 17 Abr, 2014

Publicidade

02x13 - The Reaping

02×13 – The Reaping

Chegamos a uma parte da temporada em que Joe está claramente no centro de todos os acontecimentos. Desde Ryan e Claire, até Lilly Gray, todos querem o mesmo: matar Joe Carrol.

Esta semana começamos precisamente com Ray Hardy infiltrado em Korban para tentar apanhar Joe. Todos vão-se reunir para o envio de mais uma habitante para o seu lar. Depois de ter matado um dos guardas, Ryan apodera-se das roupas de um dos habitantes para se poder infiltrar no meio de toda a gente. E onde para o seu pacemaker? O comportamento dele destoava dos restantes e Emma acaba por notar algo de diferente no meio da assistência.

Enquanto isto, Joe queria testar a fé de Preston ao tentar fazer com que ele matasse a Courtney. No meio disto Ryan decide dispara do meio da assistência em direção a Joe. Não sei se ele realmente queria matar o Joe ou se era apenas uma manobra de diversão. Mas se a sua ideia era matar o seu inimigo, como é que ele pode pensar que o conseguiria fazer àquela distância?

Rapidamente Robert juntou as peças e revelou ao Joe a sua suspeita de que o traidor era afinal o Ryan Hardy, que os havia seguido desde a universidade. Como é óbvio Joe quis que o capturassem com vida e o levassem à sua presença. Joe e Ryan têm-nos proporcionado sempre grandes diálogos e este não foi exceção.

Lilly Gray continua com a sua ideia de apanhar Joe. Mesmo com o seu filho a pedir-lhe para deixarem imediatamente o país, ela manteve a sua e foi atrás de Joe. Depois de descobrirem o seu esconderijo, os seus homens entram a disparar indiscriminadamente sobre os habitantes de Korban, mas nesta altura Joe já não se encontrava lá.

Já Mike e Max continuam sem saber nada de Ryan e continuam no meio do devaneio de Claire em querer revelar-se ao mundo de forma a tentar destabilizar Joe. A própria Carrie acha que aquele é uma ideia completamente disparatada e não está com ideias de atender ao pedido da ex-mulher de Joe.

Através da análise do telemóvel de um dos homens de Lilly, o FBI consegue saber onde esta estava escondida. Foram a Nova Jersey procurar por Lilly e os seus filhos, mas estes já não estavam na casa. Desta vez foi através do GPS do carro alugado por um dos mercenários que conseguem perceber onde estava agora a mulher que eles procuram.

Ao chegarem a Korban, Mike e Max reencontram Ryan, mas Mike decide ir por sua conta e risco procurar Lilly, que tal como ele disse manteve-se na entrada dos fundos. Mike tem finalmente a oportunidade de vingar a morte do seu pai. Apesar dos apelos dos seus companheiros ele acaba por disparar em Lilly.

Com a morte de Lilly Gray perdemos a oportunidade de ver o confronto entre ela e Joe. Será que os gémeos irão procurar vingança pela morte da mãe? Já Joe será que vai continuar fiel ao seu plano depois de saber que o seu único e verdadeiro arrependimento está vivo? Ficamos a aguardar pelas respostas.

 

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos